ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians encontra empate contra Portuguesa

Em jogo disputado Corinthians acha empate contra Portuguesa

Por Paulo Edson Delazari

 

Romarinho é acompanhado por Ferdinan (Foto ESPN)

Em jogo disputado no Pacaembu, com mais de 31 mil espectadores, entre Corinthians e Portuguesa, ninguém levou a melhor. A Portuguesa marcou muito no campo de ataque e não deu espaços para o Corinthians, forçando a equipe alvinegra a rifar a bola, esta foi à tônica da partida durante o primeiro tempo. Um sufoco da Lusa. No segundo tempo o Corinthians acertou seu lado direito da defesa e equilibrou o jogo.

A Portuguesa explorou o lado esquerdo do ataque onde teve as melhores chances do primeiro tempo, não permitindo que o atual campeão da Libertadores jogasse e saiu vencendo por 1×0.

 No segundo tempo Tite substituiu bem e colocou Jorge Henrique no Lugar de Adenilson, a equipe corinthiana melhorou e equilibrou o jogo, ficando aberto para os dois lados, porém o Timão só encontrou o gol numa jogada de bola parada, Douglas cruzou a falta e a bola entrou no canto do gol com auxilio da trave, após tentativa de cabeceio de Jorge Henrique.

O Jogo

Um Corinthians apático e uma Portuguesa guerreira, isto foi o que se viu no primeiro tempo da partida no Pacaembu. A Lusa marcando no campo de defesa do timão pressionava a saída de bola e não dava espaços, fazendo com que a equipe alvinegra errasse muitos passes. Por outro lado o Corinthians sentiu muito as ausências de Danilo e Alessandro (poupados), especialmente do lateral direiro, no seu lugar entrou Adenilson, quem nem apoiava nem marcava e foi por este lado que a Portuguesa concentrou suas ações.

Aos 10 minutos em bela enfiada de Ferdinando que voltava de uma contusão para Everton o atacante receberia em condições de fazer o gol, mas o bandeirinha deu impedimento de forma equivocada.

Depois aos 12 minutos Leo Silva recebeu passe de Heverton do lado esquerdo do ataque, penetrou na área fintando Chicão e batendo mascado para defesa de Cássio.

A Lusa continuava sufocando e aos 19 minutos Cássio saiu mal em um cruzamento, Guilherme conseguiu alcançar a bola e tocar para trás encontrando Diego Viana de cabeceou para baixo em direção ao gol, o goleirão se recuperou e fez a defeza.

A Lusa continuava atacando e pressionando a saída de bola, o que mostrou um ponto fraco de Cássio, o Goleiro tão elogiado por suas defesas demonstrava deficiência em jogar com os pés e não acertava um chute quando a bola erra recuada para ele. De tanto sufocar e explorar o lado esquerdo de ataque com o lateral Marcelo Cordeiro a Portuguesa foi premiada, em bela triangulação Moizes tocou para Heverton enquanto a zaga corinthiana saia, em condições normais o artilheiro não titubeou e fuzilou no meio do gol. Portuguesa 1×0.

Dois minutos depois numa rara aparição do Corinthians no ataque, em cobrança de falta de Douglas a zaga da Portuguesa cortou mal e a bola sobrou na entrada de área para Ralf, o jogador pegou um bom chute, mas Dida atento tratou de fazer uma bela defesa, mostrando que ainda está em forma.

Daí em diante o que se viu foi uma marcação acirrada da Portuguesa que buscava os contrataques e um Corinthians afobado sem acertar os passes, até o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Douglas Comemora gol de empate ( Produção TV)

Aos 4 minutos falta na intermediária esquerda de ataque do Corinthians, Douglas tentou cruzar, Jorge Henrique tentou cabecear e a bola entrou no canto esquerdo de Dida que nada pode fazer com tantos jogadores a sua frente, caprichosamente ela ainda resvalou na trave antes de entrar. Corinthians 1×1 Portuguesa. Terceiro gol de Douglas em duas partidas.

O Corinthians se animou com o gol e em lançamento de Douglas para Romarinho no lado direito da área o atacante conclui sobre o gol. A resposta da Portuguesa veio aos 17 minutos Guilherme deu bom passe para Heverton que chutou forte novamente só que desta vez Cassio defendeu com o pé.

Aos 24 minutos Fabio Santos deu bobeira e perdeu a bola para Guilherme no campo de defesa o meia conduziu a bola e chutou forte a bola raspou em Paulo André e quase entrou, raspando o travessão de Cassio que já estava batido na jogada.

Os times buscavam a vitória e num lance de pura sorte de Dida, Douglas quase guardou mais um, o meia carregou a bola sem que nenhum defensor combatesse, assim, o meia encheu o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 43 minutos Fabio Santos cruzou e Romarinho cabeceou nas mão de Dida, dois minutos depois foi a vez da Lusa atacar, Guilherme cruzou, Heverton se jogou na bola e tocou, a bola passou raspando a trave de Cássio.

O jogo ainda teve três minutos de acréscimo, mas de nada resolveu, o resultado final foi de 1×1. Agora o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu na Quarta, às 22h00 e a Portuguesa vai ao Engenhão no mesmo dia enfrentar o Flamengo também as 22h00. Com o resultado o Corinthians chegou a 12 pontos na 12º posição, enquanto a Portuguesa chegou a 9 pontos em 15º lugar no campeonato.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Bruno Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Guerra e Marcelo Aparecido (ambos de SP)
Público: 31.106 pagantes (total de 33.186)
Renda: R$ 991.425,00
Cartões amarelos: Douglas e Romarinho (Corinthians); Héverton e Luís Ricardo (Portuguesa)
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 4 minutos do segundo tempo; PORTUGUESA: Héverton, aos 29 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Douglas e Edenílson (Jorge Henrique); Romarinho e Emerson (Adílson)
Técnico: Tite

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

With those capabilities under your belt, you may soon wish to consider more advanced tools for editing and for adding in highlights, layover graphics or texts, hot links, what can i write my essay about and more