ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians está pronto para a primeira final do Paulistão 2013.

Às vésperas do jogo contra o Santos, time se depara com polêmica envolvendo o atacante Jorge Henrique.

Luiz Soares

Jorge Henrique está afastado da final do campeonato paulista. (Foto: Fernando / UOL)

Terminou há pouco o treino da tarde de sexta-feira do Corinthians, quando o técnico Tite costuma confirmar o time para a partida seguinte. Desta vez, trata-se do primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista 2013, no domingo (12/05), às 16h, no estádio do Pacaembu. Por outro lado, o jogo não foi o principal assunto do dia no time de Parque São Jorge. Aquela calmaria, tranquilidade e o bom ambiente visto no Corinthians nos últimos anos, deu lugar a uma polêmica – se fosse em outros anos poderia ser considerado fato normal para o dia a dia do alvinegro. O atacante Jorge Henrique foi afastado pela diretoria do clube após um ato de indisciplina e treinará separadamente do elenco pelo menos até passar as grandes decisões contra Santos e Boca Juniors (este pela Libertadores). Quanto ao time, deve ser o mesmo que tem jogado nos últimos jogos.

A polêmica sobre Jorge Henrique aconteceu no último sábado (04/05), mas só veio a público na última quinta-feira. Na ocasião, o atacante solicitou dispensa do treino de sábado, quando o time se concentraria para a semifinal contra o São Paulo, por, supostamente, não ter dormido na madrugada anterior com o filho no hospital. Após alguns dias, o técnico Tite e a diretoria souberam que não se tratava disso e que o jogador tenha passado a noite em alguma festa. Com isso, se decidiu suspender o jogador, que terá sua situação resolvida em breve.

Conversas no Parque São Jorge dão conta que o jogador será dispensado do time no meio do ano, mas na coletiva logo após o treino o técnico Tite falou o contrário. “Eu não fecho nem abro as portas para ninguém. Quem faz isso é o próprio jogador”, afirmou o comandante.

No treino de hoje o meia Danilo se apresentou, mas não treinou com o grupo. Mesmo assim, o jogador deverá entrar em campo no domingo contra o Santos. Em relação ao resto da equipe, nenhuma novidade. O técnico não confirmou a equipe, mas deu sinais de que será a mesma que jogou o último jogo contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão.

Na manhã deste sábado, haverá uma atividade, o famoso coletivo, quando o técnico definirá o time. A provável equipe mandante para a primeira grande final é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Romarinho e Guerrero.