ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians faz último treino para encarar o Boca

Tite conversou bastante com os jogadores, simulando possíveis jogadas dos argentinos

Por Eduardo do Carmo

Time realiza último treino antes da decisão (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)

Na última atividade antes da partida decisiva da Libertadores da América, o Corinthians realizou o seu último treinamento no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira. O técnico Tite fez um trabalho específico com os titulares, inclusive Jorge Henrique que se recuperou de um problema muscular na coxa.

Tite permaneceu no gramado apenas com os onze titulares e dividiu o treino por setores. Na defesa, o treinador simulou prováveis jogadas do Boca Juniors, e no ataque, fez os últimos ajustes para organizar o esquema adotado durante a competição: Jorge Henrique e Emerson nas pontas, Alex na armação e Danilo mais avançado.

O time paulista sabe que nesta decisão cada detalhe pode mudar a história do jogo e por isso além das jogadas de bola parada, fator decisivo nos jogos anteriores do Pacaembu, diante de Vasco e Santos, os atletas também treinaram as cobranças de pênalti.

Mesmo com os portões fechados, cerca de 100 torcedores compareceram ao Parque Ecológico e ficaram do lado de fora. Os corinthianos soltavam rojões e cantavam as músicas de apoio ao time. O grupo se posicionou estrategicamente na entrada dos jogadores ao CT. Com isso, houve muita festa a cada jogador que parava para tirar fotos e dar autógrafos.

Com o empate por 1 a 1 na Argentina, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o título inédito da Libertadores. Às 21h50 desta quarta-feira, no Pacaembu, o adversário do Timão será o Boca Juniors, seis vezes campeão da competição continental. O alvinegro paulista vai a campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.