ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians ganha a primeira na nova Arena.

Time de Mano Menezes venceu a equipe do internacional de Abel Braga jogando em casa.

Por Paulo Edson Delazari

Guerreiro faz gol para Corinthians contra o Internacional.O Corinthians enfim ganhou a primeira partida em sua Arena, a primeira vítima do time alvinegro dentro de sua casa foi o Internacional RS que não resistiu aos dez minutos de pressão inicial e sucumbiu a derrota por 2 a 1 com gols de Guerreiro e Fagner. Para o time gaúcho diminuiu Claúdio Winck.

Com a vitória o Corinthians chegou a 19 pontos e chegou a segunda colocação do campeonato, ficando atrás somente do Cruzeiro que jogará as 21h. Já o internacional saiu de quarto para nono colocado na competição.

O Corinthians enfrenta na próxima rodada o Vitória no Barradão no domingo as 16h e o Internacional joga no mesmo dia e horário em Porto Alegre no Beira Rio contra o lanterna Flamengo.

O jogo

Nem bem começou o jogo e aos dois minutos o Internacional já deu seu bilhete de entrada na Nova Arena do Timão, Fabrício enfiou bela bola para Rafael Moura, o atacante bateu cruzado e forte dentro da área e Cássio defendeu no susto para escanteio.

A resposta corinthiana veio logo aos 6 minutos, Jadson deu passe preciso para Guerreiro dentro da área, Dida saiu para o abafa, mas o peruano tocou de pé esquerdo, abrindo o placar para o timão. Corinthians 1 a 0.

Festa preta e branca na Arena Corinthians. Três minutos depois a equipe de Mano Menezes fez boa troca de passes, Luciano cruzou da esquerda para direita e Fagner chegou fechando para ampliar a vantagem, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Corinthians 2 a 0.

Após sofrer o segundo gol o internacional colocou os nervos no lugar e começou a tocar a bola melhor e envolver o Corinthians, contudo, nenhuma outra grande chance surgiu, a não ser uma tentativa atabalhoada do ataque colorado quase sem organização, ainda aos 26 minutos, porém a zaga alvinegra afastou o perigo.

Segunda etapa

Fagner faz gol para Corinthians contra o Internacional.O segundo tempo começou como terminou, o Corinthians recuado e o internacional tentando diminuir o prejuízo. A primeira grande chance colorada surgiu aos 13 minutos nos pés de Rafael Moura, que após rebatida de bola da zaga pegou no alto e encheu o pé, a bola passou raspando a trave esquerda de Cássio.

Outra oportunidade só aconteceu aos 28 minutos quando Claudio Winck bateu cruzado dentro da área, mas nenhum pé do time colorado apareceu para acertar a bola que cruzou toda frente do gol de Cássio.

O dia de fato era corinthiano. D´alessandro avançou pela direita e cruzou na cabeça de Valdívia, o atacante cabeceou para o chão, como manda a cartilha e Cássio fez defesa espetacular. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio.

O prêmio pela ousadio do time gaúcho aconteceu aos 45 minutos, Wellinton Silva cruzou da direita na marca do pênalti, Claúdio Winck testou no canto esquerdo de Cássio e diminuiu o prejuízo. Corinthians 2 a 1.