ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians goleia Sport fora de casa.

Com boa apresentação de Jadson, Romarinho e Guerrero alvinegro paulista sobra em Recife.

Por Paulo Edson Delazari
Romarinho comemora o primeiro gol do Corinthians contra o SPORT. Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/Agência JCM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Leia mais em: http://zip.net/bynvLS)

Romarinho comemora o primeiro gol do Corinthians contra o SPORT. Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/Agência JCM/FOTOARENA/ESTADÃO)

Jogando na Ilha do Retiro em Pernambuco o Corinthians encarou o Sport neste domingo e após três jogos sem vencer, passou por cima do Leão com uma goleada histórica vencendo por 4 a 1 com dois gols de Romarinho e dois de Jadson, para o Sport fez Augusto César.

Apesar dos dois gols de Romarinho e Jadson na partida, um dos destaques da partida foi o peruano Guerrero que se movimentou bem, abriu espaços e deu assistência para gol. Cássio saiu da partida com suspeita de torção no joelho esquerdo após encontrão com Albeto no começo do segundo tempo.

Com a vitória o Corinthians chegou aos 12 pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato, voltando a jogar na próxima quarta no Canindé Às 22h contra o Cruzeiro. Já o Sport vai enfrentar o Grêmio na mesma Ilha do Retiro no mesmo dia às 19h30m.

O Jogo

Com a proposta  de marcar o Corinthians no campo de ataque o time do Sport se deu bem até os 19 minutos, o time de Recife ganhava todas e pressionava o alvinegro, acontece que o Corinthians tem o peruano Guerrero, o centroavante brigou com três marcadores, ganhou a bola e tocou para Jadson, o meia rolou para Romarinho na entrada da grande área que encheu o pé, Magrão com a visão encoberta pela zaga não percebeu a direção da bola e sofreu o gol. Corinthians 1 a 0.

O gol fez bem ao time paulista e a Romarinho, Fagner deu lindo lançamento para Romarinho, o atacante que saiu do meio campo, correu muito dominou, tirou o zagueiro na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave esquerda de Magrão.

No velho estilo do quem não faz toma, o Corinthians sofreu um golpe inesperado aos 25 minutos, Renan Oliveira fintou Fagner na direita de ataque, cruzou, Leonardo subiu mais que a zaga e Augusto César empatou o jogo com um leve toque de perna esquerda desviou de Walter que entrou no lugar de Cássio substituído por contusão aos nove minutos. Sport 1 x 1 Corinthians.

Jogando melhor o Corinthians passou a frente novamente aos 38 minutos, Jadson bateu falta na entrada da área, o chute saiu na direção errada, mas bateu na cabeça de Patrick na barreira e foi direto para o gol de Magrão que nada pode fazer. Corinthians 2 a 1.

Segunda etapa.

Romarinho comemora com a equipe seu segundo gol na partida. (Foto: Gazeta Press)

Romarinho comemora com a equipe seu segundo gol na partida. (Foto: Gazeta Press)

O Sport queria buscar o empate e logo aos seis minutos seu zagueiro Durval avançou, fez bela jogada pela direita e cruzou, Alberto bateu e a bola bateu na zaga corinthiana, contudo, três minutos depois o zagueiro Durval fez pênalti em Petrus e foi expulso, na cobrança Jadson chutou rasteira no canto esquerdo de Magrão ampliando para 3 a 1.

Virou chocolate! Aos 23 minutos Guerreiro avançou pra cima de Ferron pelo lado esquerdo e passou como um trator deixou o zagueiro para trás, ao chegar ao fundo cruzou para Romarinho que só teve o trabalho de desviar de Magrão. Corinthians 4 a 1.

O que estava ruim ficou pior, o atacante Neto baiano ao receber no ataque, esqueceu a bola e deu cotovelada em Gil, Péricles Basols viu e expulsou o atacante, deixando o Sport co nove jogadores em campo aos 25 minutos.

Após a expulsão Mano Menezes tirou Romarinho para a entrada de Luciano, já o Sport colocou Wendel e se fechou em duas linhas de quatro impedindo as chegadas  do timão. Fim de partida Corinthians 4 x 1 Sport.