ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians joga mal e perde para Luverdense na Copa do Brasil

Timão tem dois jogadores expulsos e sai em desvantagem nas oitavas de final.

Por Eduardo do Carmo

Uma das maiores zebras do futebol brasileiro desfilou na noite desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Luverdense, com apenas nove anos de fundação e na série C do Brasileiro, venceu o Corinthians por 1 a 0 e leva a vantagem da igualdade para a volta na capital paulista.

misaelluverdensecomemoragilmarramosal

Com gol de Misael, Luverdense leva vantagem do empate para o Pacaembu (Foto: Gilmar Ramos/Agência Lance)

O jogo marcou a estreia do Timão na competição nacional. Por conta do novo regulamento, as equipes participantes da Libertadores entram direto nessa fase. O Luverdense, por sua vez, passou por Tupi-MG, Bahia e Fortaleza para chegar nas oitavas.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians recebe o Verdão do Centro Oeste, no Pacaembu, às 21h50. O Luverdense joga por empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que faça algum. O placar repetido, porém a favor do Timão, leva a decisão para os pênaltis. Para a classificação direta, o alvinegro paulista precisa de triunfo por pelo menos dois gols de diferença.

Muito antes do principal duelo da curta história do clube, a diretoria do Luverdense se movimentou e providenciou arquibancadas móveis para aumentar a capacidade de cinco para quase dez mil torcedores. Todos os ingressos foram adquiridos de forma antecipada e o estádio teve lotação máxima.

A equipe de Lucas do Rio Verde não teve nenhum desfalque, enquanto o Corinthians não contou com Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto.

Com a vitória, o Luverdense manteve a invencibilidade em casa na atual temporada. A última derrota como mandante foi em outubro de 2012 diante do Treze da Paraíba, pela série C do Brasileiro.

O jogo

O Corinthians demonstrou desinteresse pela partida desde os primeiros minutos. A equipe do técnico Tite não conseguia chegar ao ataque. O Luverdense jogava melhor, mas encontrava muita dificuldade na criação de jogadas. O Timão criou perigo ao time da casa apenas aos 25 minutos. Ralf cruzou e Guerrero cabeceou por cima do gol. O peruano apareceu novamente aos 31, mas dessa vez como garçom. O camisa 9 tocou para Romarinho, que chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas a zaga afastou.

Nos últimos minutos, o Luverdense deu o troco em duas jogadas. Na primeira delas, aos 41, Rafael Tavares cruzou para Gilson, que ganhou dividida com Felipe e bateu cruzado. Ligado, Alessandro mandou para escanteio. Aos 44, cruzamento na área e Cássio saiu mal. Zé Roberto desviou de cabeça e a bola se perdeu pela linha de fundo.

patocorrechicoferreirafp (1)

Alexandre Pato repete fraca atuação e é substituído (Foto: Chico Ferreira/Futura Press)

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Misael avançou pela direita e cruzou. O zagueiro Felipe furou e Washington quase abriu o marcador. Aos 5, Tozin tabelou com Raul e finalizou para fora. Aos 19, Romarinho foi expulso e o Corinthians ficou com um a menos em campo. O Luverdense cresceu ainda mais e criou ótima oportunidade. Aos 27, Tozin recebeu na área, mas chutou torto.

Aos 32, Zé Roberto, do Luverdense, e Emerson Sheik se envolveram em uma pequena confusão e o árbitro expulsou os dois jogadores. Aos 45, em lance polêmico, o Luverdense conquistou a vitória. Misael foi lançado, dominou a bola com a mão e bateu na saída de Cássio.