ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians passa por cima do Mogi Mirim.

Após confirmar que seguiria no timão, Jadson brilha e faz golaço.

Por Paulo Edson Delazari
Jadson marcou um belo gol na vitória diante do Mogi Mirim. (Foto: Marcos Ribolli/ Globo.com)

Jadson marcou um belo gol na vitória diante do Mogi Mirim. (Foto: Marcos Ribolli/ Globo.com)

Neste domingo, na Arena Corinthians, o meia Jadson reencontrou a torcida e a presenteou com um golaço já no segundo tempo que abriu a vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O meia quase se despediu do Corinthians nesta semana. A Proposta do chinês Jiangsu Sainty aceita, salários praticamente acertados, só faltava o “sim” do camisa 10. Mas ele recuou, disse “não” e garantiu sua permanência até o fim de 2015. Com um belo chute de fora da área no ângulo de Daniel o 10 corintiano abriu o caminho para a vitória alvinegra e o fim da invencibilidade do Sapão.

Até lá, o Corinthians teve um primeiro tempo bom, mas a equipe do interior se portou melhor e criou boas chances. Vagner Love acertou o travessão em cabeceio na grande oportunidade alvinegra da etapa inicial, mas o juiz marcou muito bem o impedimento e saiu no intervalo para a entrada de Danilo.

Jogadores comemoram o primeiro do Corinthians. (Foto: Gazeta Press)

Jogadores comemoram o primeiro do Corinthians. (Foto: Gazeta Press)

O veterano deu outra dinâmica aos comandados de Tite, e o gol parecia questão de tempo. Jadson fez aos 14, Luciano (que entrou na vaga de Malcom) marcou o segundo em contra-ataque puxado por Guerrero, e o peruano fechou o placar aos 43.

Assim, o Corinthians retoma a liderança do grupo 2 com 16 pontos, dois à frente da Ponte Preta, e ainda com um jogo a menos. Já o Mogi estaciona nos 14, mas continua na segunda colocação da chave 1, liderada pelo São Paulo.

Agora, a equipe de Parque São Jorge, que está invicta em 2015, tem uma semana “pesada” pela frente: na próxima quarta-feira, vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo pela segunda rodada da Libertadores e tem a sorte de o rival atuar sem torcida; depois, no domingo, reencontra o São Paulo em clássico pelo Paulistão no Morumbi. O Mogi tenta se recuperar diante da Ponte em casa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3X0 MOGI MIRIM

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 1º de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público: 29.442 pagantes (total de 29.688)
Renda: R$ 1.449.441,65
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians); Val e Edson Ratinho (Mogi Mirim)
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 13, Luciano, aos 30, e Guerrero, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza (Fagner); Cristian, Petros, Jadson e Malcom (Luciano); Vagner Love (Danilo) e Guerrero. Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Romildo Neto), Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Edson Ratinho e Vitinho; Thomas Anderson (Rivaldo Júnior) e Magrão. Técnico: Claudinho Batista