ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians perde para Figueirense e sai do G-4.

Alvinegro volta a jogar por uma bola e perde para os catarinenses no Orlando Scarpelli.

Por Paulo Edson Delazari

Cássio faz defesa e barra ataque do Figueirense (Foto: Eduardo Valente/Frame)

Cássio faz defesa e barra ataque do Figueirense (Foto: Eduardo Valente/Frame)

Depois de vencer o rival São Paulo em um clássico emocionante, o Corinthians voltou a decepcionar fora de casa, nesta quarta-feira, em Florianópolis e perdeu do Figueirense por 1 a 0, resultado que tira o time paulista do G-4 do Campeonato Brasileiro. Marcão fez de cabeça o único gol da partida.

Foi a terceira derrota Corinthians em 12 jogos fora de casa, com mais seis empates e apenas três vitórias. É o time que mais empate na Série A, 11 vezes. O Figueirense tem mais vitórias como visitante – cinco – do que no Orlando Scarpelli. Essa foi a terceira.

Com o empate do Grêmio com o Fluminense, também nessa quarta, no Maracanã, os gaúchos empataram com a equipe do Parque São Jorge em 40 pontos, levando vantagem no número de vitórias e ultrapassando o concorrente no quarto lugar. O Figueirense vai a 29 pontos, em 12° lugar.

Domingo que vem, às 16h, o Corinthians visita o Atlético-PR, outro clube do meio da tabela, em Curitiba. O Figueirense volta a jogar em casa, no mesmo dia, às 18h30, contra o lanterna Palmeiras.

O jogo

Aos seis minutos, o árbitro poderia ter marcado pênalti a favor do Figueirense após mão de Danilo, em lance bem parecido com o do são-paulino Antônio Carlos, no clássico desse domingo, mas a arbitragem preferiu não marcar.

Os catarinenses mandavam no jogo e levavam mais perigo a Cássio, que espalmou arremate de Pablo e bloqueou Marco Antônio no rebote. Quando tentou acertar o gol rival, o time paulista mandava a bola para a lateral, como em chutes de longa distância de Renato Augusto e Malcom. No final da primeira etapa, Thiago Heleno fez de cabeça, mas o gol foi anulado por impedido.

Na etapa final, o Figueirense cansou, e o Corinthians seguiu inoperante. Aos 38 do segundo tempo, Guerrero foi lançado por Luciano e acertou o travessão. No lance seguinte, Cássio saiu mal após escanteio, e Marcão balançou a rede de cabeça. Vitória merecida do Figueirense que buscou a vitória, enquanto o Corinthians adotou o velho sistema Mano Menezes de jogar por uma bola.

FIGUEIRENSE X  CORINTHIANS

Data: 24/09/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: França  e Jefferson (FIG); Guerrero (COR)
Gols: Marcão aos 38 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marcos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio, Giovanni Augusto (Jefferson) e Clayton; Pablo (Clayton) e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks.
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias (Lodeiro), Renato Augusto e Danilo (Jadson); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes