ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians perde para o lanterna Botafogo no brasileirão.

Botafogo heroico segura o Corinthians e vence na Arena Pantanal.

Por Paulo Edson Delazari

622_a4873a65-abd2-34ea-83af-c465b0ae8ded

Wallyson bate pênalti cometido por Fabio Santos e faz o gol da vitória do Botafogo. (Foto: Gazeta Press)

No primeiro turno as Botafogo e Corinthians  tiveram o mando invertido empatando na Arena Corinthians em evento teste antes da Copa, por 1 a 1 e agora as equipes se enfrentaram na Arena Pantanal e quem se deu melhor foi o Botafogo vencendo por 1 a 0 com gol de Wallyson de pênalti.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira diante do Atlético MG pela Copa do Brasil, onde tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. Pelo Brasileirão o próximo confronto será diante do internacional no domingo às 16h no Beira Rio.

 Já o Botafogo vai a Vila Belmiro no mesmo dia enfrentar o Santos já que havia perdido por 3 a 2 no Maracanã. No Brasileirão o alvinegro carioca recebe no Raulino de Oliveira o Sport às 18h30.

Com a derrota o Corinthians segue com 46 pontos e vê sua situação se complicar na briga pela Libertadores, ficando em 5º lugar, já que Grêmio e Atlético MG que estão na briga ainda farão seus confrontos no sábado e domingo respectivamente.

O Botafogo por sua vez chega aos 29 pontos e alcançou a 17º lugar ainda na zona de rebaixamento, mas vence a segunda em nove jogos nesse segundo turno.

O Jogo

d7b1e4c4af74b5aa5d4a3cb2727b45b8bec4b6b7Pensando na briga pela Libertadores e embalado após vitória sobre o Cruzeiro, o Corinthians foi para cima do Botafogo na luta para sair do rebaixamento e logo aos dois minutos Bruno Henrique deu belo chute de fora da área e a bola bateu no travessão de Elton Leite – substituto de Jeferson- que defendia a seleção brasileira contra a Argentina.

A resposta carioca ocorreu aos 16 minutos quando Wallison bateu falta forte e Cássio deixou a bola escapar, mas se recuperou antes que Mamute chegasse no rebote.

Aos 27 minutos Gabriel, lateral do Botafogo cruzou a bola, Fábio Santos colocou a mão na bola dentro da área e o juiz fez pênalti. Na batida Wallyson chutou forte no canto esquerdo, sem chance para Cássio que caiu do outro lado. Botafogo 1 a 0.

Segunda Etapa

Pensando em mudar o jogo Mano Menezes resolveu mexer no time, tirando Guilherme Andrade e colocando Malcon no seu lugar. Aos quatro a mudança quase surgiu efeito, em jogada de Malcon pela direita o atacante cruzou no segundo pau e Luciano chutou de esquerda para fora.

7454f8141cc25ce331bbb79613478f1a1890032bO primeiro ataque botafoguense só ocorreu aos 20 minutos, Murillo, que entrou no lugar de Manute um minuto antes, recebeu nas costas de Fagner e bateu de esquerda, a bola passou raspando a trave direita de Cássio, batendo na rede pelo lado de fora.

Atrás no placar o Corinthians contou com uma contribuição da arbitragem, Bolatti fez falta leve no meio campo e o juiz interpretou como lance para amarelo, como já tinha um cartão em lance isolado nove minutos antes, foi expulso, deixando o Botafogo com dez homens em campo.

Quatro minutos depois Jadson bateu de fora área, Elton Leite se atrapalhou tropicando num tufo de grama dando rebote, Malcon pegou a sobra e bateu firme de esquerda para mais uma defesa de Elton para escanteio, impedindo o empate corintiano.

A pressão seguia forte e o goleiro Elton aparecia mais e mais, Rodrigo Tocantins que estreiava com a camisa do Corinthians, recebeu de Jadson e chutou rasteiro para defesa do goleiro. Todo aberto o alvinegro paulista dava espaços e André Azzi arrancou após bobeira de Danilo e tocou para Murilo, o garoto bateu e desta vez quem fez bela defesa com os pés foi Cássio.

Com cinco minutos de acréscimo o Corinthians seguiu levantando bolas na área, numa destas aos 47 minutos Tocantins cabeceou a bola e Elton fez nova defesa para escanteio. No fim o desespero bateu e até Cássio foi para a área em cobrança de escanteio, a zaga botafoguense afastou e Murilo teve a chande de bater no gol, mas quis fintar o zagueiro e perdeu a chance.