ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians perde para o Linense e cai para sexto no Paulistão

Timão sofre a segunda derrota no estadual e pode jogar as quartas de final fora de casa

Por Eduardo do Carmo

A briga pelo G-4 ficou praticamente fora de questão para o Corinthians no Campeonato Paulista. Fora de casa, o Timão perdeu para o Linense, de virada, por 2 a 1. Em partida válida pela 18ª rodada, Guerrero colocou o time alvinegro em vantagem, mas a equipe de Lins chegou à vitória com dois gols no segundo tempo. O estádio Gilbertão foi o palco da partida e recebeu ótimo público na tarde deste domingo.

Artilheiro do Corinthians no Paulistão, Guerrero deixou a sua marca no Gilbertão (Foto: Célio Messias/Gazeta Press)

Na sexta colocação, com 32 pontos, o Corinthians torce por derrotas de Ponte Preta e Mogi Mirim para continuar com chances de classificação entre os quatro primeiros. Caso as equipes do interior vençam seus jogos, que serão realizados ainda hoje, o Timão faz a última rodada apenas para confirmar a sexta colocação ou subir para a quinta posição. O Linense, por sua vez, ganha fôlego na briga pela última vaga das quartas de final. Com 27 pontos, o duelo será contra o Penapolense, que tem 28.

Na última rodada, o Corinthians recebe o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. Já o Linense, em Mirassol, enfrenta o time mandante. O rival Penapolense enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Todas as partidas acontecem no próximo domingo, às 16h.

Foi a primeira vitória do time de Lins na história contra o Corinthians. Nos oito jogos anteriores, eram sete triunfos alvinegros e um empate. Na partida realizada no Pacaembu, ano passado, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol de Emerson Sheik.

Gol relâmpago de Guerrero coloca o Timão em vantagem

Logo aos 2 minutos, Emerson fez jogada pela esquerda e cruzou para Guerrero. Com calma, o peruano dominou na área e finalizou para o fundo da rede. Aos 6, Emerson dominou fora da área e bateu à meia altura. No meio do caminho, a zaga do Linense afastou o perigo. Um minuto mais tarde, após escanteio, Paulinho dominou no mesmo espaço e bateu de primeira para boa defesa de Leandro Santos.

Após o domínio alvinegro nos primeiros quinze minutos, o Linense saiu para o ataque. Aos 17, a equipe do interior chegou tabelando e Tarracha, cara a cara com Danilo Fernandes, mandou por cima do travessão. Aos 34, Gilsinho recebeu cruzamento na esquerda, mas cabeceou torto. A última chance real saiu dos pés de Paulinho. Aos 40, o volante cobrou falta com perigo, mas Leandro Santos espalmou.

Linense volta com tudo e vira o jogo

Emerson Sheik, novamente em boa fase, retoma seu espaço no ataque alvinegro (Foto: José Luis Silva/Futura Press)

O gol de empate do Elefante veio aos 10 minutos da etapa final. Em cruzamento de Tarracha, Marcelo desviou de cabeça e João Sales completou, sem chances para Danilo Fernandes.

Aos 11, o Corinthians apareceu no campo ofensivo. Emerson encontrou Guerrero, que finalizou rasteiro para fora. Aos 16, o técnico Tite colocou Alexandre Pato no lugar de Jorge Henrique. No lance seguinte, Lenílson cruzou, mas a bola foi muito forte. Tarracha correu atrás dela e rolou para Leandro Brasília, que fintou Gil e virou o placar.

Leandro Santos aparece bem, mas o árbitro não!

Aos 21, o zagueiro Paulo André foi para a área e cabeceou para linda defesa de Leandro Santos. Aos 27, Pato avançou pelo meio e foi derrubado. O próprio atacante cobrou e a bola bateu na barreira. Na volta, Pato tentou rebote, mas o árbitro parou o jogo. De acordo com Leonardo Ferreira Lima, o lateral do Linense, Marcelo, andou no momento da cobrança e foi expulso. Muita reclamação por parte do time de Lins, já que a bola sequer bateu no jogador.

Aos 34, Alexandre Pato invadiu a área e foi derrubado. O árbitro, porém, mandou seguir o lance. A reclamação passou para o lado do Timão. Danilo protestou e levou amarelo. Dois minutos depois, Danilo cruzou e Pato cabeceou com veneno para grande defesa de Leandro Santos. Nos acréscimos, o Linense quase fez o terceiro, mas Danilo Fernandes salvou o Timão.