ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians recebe o Botafogo para se livrar do Z-4

Uma vitória tira o Timão da zona de rebaixamento; Alvinegro paulista terá força (quase) total

Por Eduardo do Carmo

Após uma semana de comemoração, com o título inédito da Libertadores, o Corinthians voltará a utilizar a equipe principal no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, diante do Botafogo, às 19h30, o técnico Tite só não terá Leandro Castán (negociado com a Roma), e os atacantes Emerson e Jorge Henrique poupados.

A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão, que originalmente aconteceu no final de semana anterior à decisão da competição continental. No entanto, a diretoria corinthiana pediu o adiamento, e o jogo foi remarcado.

Na última rodada, oitava, o Corinthians visitou o Sport, ainda com o time reserva, e ficou no empate por um gol. O resultado deixou o time de Parque São Jorge com apenas cinco pontos, na décima nona colocação, ainda na zona de rebaixamento. Porém, uma vitória contra os cariocas, na quarta-feira, tira a equipe desta incomoda situação.

Se os paulistas estão em festa pela taça levantada na semana anterior, o time carioca tem outro motivo de felicidade: a contratação do craque Seedorf. O Botafogo tem 12 pontos e ocupa a sétima posição.

Antonio Carlos e Danilo durante partida em 12/10/2011. Foto: Léo Pinheiro / Fotoarena

A última partida entre as duas equipes foi em outubro de 2011, no Pacaembu, cenário de hoje e os cariocas levaram a melhor, vencendo por 2×0 com gols de Louco Abreu e Maicosuel.

Antes mesmo da partida, a torcida verá uma grande homenagem. Jogadores da campanha do título paulista de 1977 entregarão as faixas do título da Copa Libertadores 2012. Basílio, Wladimir, Tobias, Geraldão e Zé Eduardo já confirmaram presença.

O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Romarinho e Liedson ou Elton.