ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians segue com Força total

Corinthians chega ao seu quarto trunfo seguido ao bater o Inter fora de casa

Por Vladimir da Costa

Seguindo sua preparação para o Mundial de Clubes o Corinthians continua impossível. Foi até Porto Alegre pegar o forte time do Internacional e não tomou conhecimento do adversário. Atuando muito consistente em todos os setores do campo, o timão chegou à sua quarta vitória seguida.

Com gols nos acréscimos, um em cada tempo, de Guerrero, de cabeça no primeiro e Edenílson no final do segundo tempo, o Corinthians chegou a quinta posição da competição, objetivo que também era almejado pelo técnico time e foi alcançado nesta rodada.

A partida

Jogando em um estádio praticamente vazio, podia se ouvir de longe a festa que a fiel fazia no Beira-rio.

Com bom toque de bola o timão envolvia o Inter no meio campo e não dava oportunidade para ser surpreendido pelo time Colorado, que abusava dos lançamentos longos, quase sempre bloqueados pelos defensores corinthianos.

Os muitos passes errados e poucas chances de gol não demoraram para irritar o torcedor Colorado nas arquibancadas. Mesmo com mais posse de bola, o Inter não criava chances de gols e com o passar do tempo, o time de Parque São Jorge começava a assustar o goleiro Muriel.

Paolo Guerreiro contra Muriel. O atacante levou vantagem no duelo contra o goleiro (Foto: Jefferson Bernardes/UOL)

Tanto que a melhor oportunidade do Inter veio somente aos 41 minutos. Quando Damião pegou um chute de fora da área, sem grande perigo para Cássio.

Nos últimos dois minutos da primeira etapa só deu Corinthians. A primeira veio com Martinez que acertou o pé da trave esquerda de Muriel. No rebote, Douglas levantou na área e Guerrero que de cabeça estufou a rede de Muriel.

Na volta do segundo tempo, parecia que o Corinthians jogava em casa e estava perdendo.  Por muito pouco não fez o segundo. Douglas avançou pela esquerda e cruzou, a bola desviou no meio do caminho acertando a trave.  Recuperado de uma lesão, aos 17, Emerson Sheik entrou no lugar de Martinez e o Corinthians seguia melhor no jogo.

Numa jogada de Alessandro pela linha de fundo, o lateral jogou no meio da área e por muito pouco Edson Ratinho não coloca contra o próprio patrimônio.

Minutos depois, o mesmo Alessandro chegou pela direita e cruzou rasteiro, Douglas pegou de primeira, mas a bola saiu mascada, caindo nos pés de Romarinho, livre, o atacante demorou para finalizar e Muriel chegou a tempo de salvar o segundo gol do Timão.

 A pressão alvinegra deu certo aos 45 minutos. Novamente pela direita, Romarinho serviu Edenílson que pegou de primeira para estufar a rede e decretar a vitória corinthiana e agravar a crise do Internacional.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 57 pontos, assumindo o quinto lugar na tabela. O Inter, por sua vez, segue com 51 pontos. Na próxima rodada o Corinthians terá um clássico pela frente, vai enfrentar o Santos, em São Paulo, no domingo. Já o internacional recebe a desesperada Portuguesa, no mesmo dia.