ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians Segue Sem Vencer no Brasileirão 2012

Muita marcação, um jogador a mais e nem assim timão decola.

Por Mauricio Bonato

O Corinthians continua sem vitória no Campeonato Brasileiro 2012, a partida desta quinta no Pacaembu marca o primeiro ponto do time na competição, mas não melhora a posição do time na tabela: 18ª colocação com apenas um ponto ganho. Já para o Figueirense, o empate leva o time aos cinco pontos e para a 6ª posição. No primeiro tempo, a equipe comandada por Tite dominou a partida utilizando a principal arma da temporada: marcação forte e roubadas de bola no campo de ataque, o que fez com que os catarinenses não tivessem como sair jogando de forma tranquila, erros foram cometidos até que aos 37 minutos Alessandro tabelou com Jorge Henrique e cruzou para Danilo fazer de cabeça o primeiro gol da partida. Corinthians 1×0. O primeiro tempo seguiu com o domínio dos paulistas e poucas ameaças do Figueirense.

Danilo divide de cabeça contra zagueiro do Figueira (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Na segunda etapa, os times voltaram jogando de forma parecida, aos 17 minutos Anderson Conceição leva o segundo amarelo por falta em Emerson e é expulso. Parecia que o Corinthians iria aproveitar a vantagem de um jogador a mais, mas o que se viu foi o time procurando administrar a magra vitória e o castigo não demorou a chegar: aos 33 minutos Guilherme cruzou da esquerda e Caio empatou a partida 1×1.

Fim de jogo no Pacaembu, empate ruim para os paulistas que pensam na Libertadores pela semifinal contra o Santos de Neymar e excelente para o Figueirense que sobe na tabela. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio, 5º colocado com seis pontos, no Olímpico em Porto Alegre às 17h e o Figueirense, às 18h30 recebe no Orlando Scarpelli em Florianópolis a Ponte Preta, 14ª colocada com dois pontos.

 

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro 2012

07/06/2012 – 3ª rodada – 21h

Estádio: Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu (São Paulo)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jesmar Benedito Miranda de Paula

Público: 23.048

Renda: 397.022,00

 

CORINTHIANS: 24- Cássio, 2- Alessandro, 3- Chicão, 4- Leandro Castan e 16- Ramon; 5- Ralf, 8- Paulinho, 20- Danilo e 12- Alex; 23- Jorge Henrique (9- Liédson) e 11- Emerson. Técnico: Tite

 

FIGUEIRENSE: 1- Ricardo, 2- Pablo, 3- Canuto, 4- Anderson Conceição e 6- Guilherme Santos; 5- Ygor, 8- Túlio, 11- Jackson e 10- Raoni (18- Aloísio); 9- Júlio César e 7- Caio. Técnico: Argel Fucks

 

Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Túlio e Ricardo (FIGUEIRENSE)

Cartões Vermelhos: Anderson Conceição (FIGUEIRENSE)

Gols: Danilo (CORINTHIANS) e Caio (FIGUEIRENSE)