ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians só empata diante do Vitória

Timão sai na frente, mas cede o empate e segue no meio da tabela do Brasileirão

Por Anderson Marinho
Duoglas particpou da jogada do gol alvinegro. Foto: Felipe Oliveira / AGIF

Duoglas particpou da jogada do gol alvinegro. Foto: Felipe Oliveira / AGIF

O Corinthians visitou o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e não passou de um empate por 1 a 1. O alvinegro saiu na frente com gol marcado pelo volante Guilherme, mas os donos da casa chegaram à igualdade com cum golaço do centroavante Dinei.

Com o resultado o timão chegou ao seu 15º empate no Brasileirão e é apenas o 11º colocado com 42 pontos ganhos, em uma zona intermediária, a seis pontos do G4 e da zona de rebaixamento.

Já o Vitória agora está na sétima posição, com 48, quatro pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores.

O jogo

Com o rubro-negro baiano sonhando com o G4 e o timão procurando se reencontrar na competição e afastar de vez o risco do rebaixamento, a partida começou equilibrada, com muita movimentação no meio de campo e as duas equipes em busca do gol, deixando o jogo aberto, mas apesar disso faltava tranquilidade para ambas na hora do último passe.

Empate no Barradão foi ruim para as duas equipes. Foto: Edson Ruiz / LANCEPress

Empate no Barradão foi ruim para as duas equipes. Foto: Edson Ruiz / LANCEPress

A primeira oportunidade clara só veio aos 14 minutos, após cruzamento de Edenilson pela direita, Renato Augusto apareceu no segundo pau, mas finalizou nas mãos do goleiro Wilson.

O Vitória só chegou com perigo sete minutos mais tarde, em chute de Ayrton de fora da área, no canto esquerdo de Walter, para defesa segura do arqueiro corintiano.

Aos 27 minutos Ayrton cobrou falta com perigo, colocada, mas a bola passou por cima da meta do timão.

Aos poucos o Corinthians passou a ter mais presença no setor ofensivo e esboçou uma pressão contra os donos da casa, mas o ataque não correspondeu mais uma vez.

Na melhor chance, aos 34 minutos, após cruzamento de Romarinho pela direita, Renato Cajá tentou fazer o corte e mandou contra a própria meta, Marcelo em cima da linha fez o corte e evitou o gol alvinegro.

Etapa complementar

O Corinthians retornou melhor para o segundo tempo, se movimentando bem, dificultando a saída de bola do adversário e soube aproveitar a pressão inicial para abrir o placar.

Aos sete minutos, Douglas cobrou escanteio pela direita, Romarinho subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou firme, Wilson fez boa defesa, e no rebote Guilherme só empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol corintiano o técnico Ney Franco promoveu duas substituições no Vitória, sacando Marcelo e Renato Cajá para as entradas de William Henrique e Euller respectivamente. Com as mudanças Juan passou a atuar como um meia na criação das jogadas.

Dinei foi o autor do gol Rubro-negro. Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Press

Dinei foi o autor do gol Rubro-negro. Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Press

E as alterações do comandante baiano surtiram efeito, aos 15 minutos Marquinhos tabelou com Juan e cruzou na medida para Dinei completar de voleio, cara a cara com Walter, sem chances para o arqueiro alvinegro.

Depois do gol o Vitória cresceu no jogo e passou a marcar sobre pressão no campo de ataque, acuando o timão.

Tite tentou responder com as entradas de Alexandre Pato e Danilo nas vagas de Romarinho e Renato Augusto.

Com um homem mais próximo da área o Corinthians quase chegou ao segundo gol, aos 31 minutos, após cruzamento de Emerson, Pato cabeceou firme, a bola explodiu no travessão e a zaga afastou o perigo.

O treinador alvinegro ainda promoveu a entrada de Diego Macedo no lugar de Douglas, mas o ritmo do jogo caiu nos minutos finais e as duas equipes não criaram mais chances de gol.

O Corinthians volta à campo agora no próximo domingo, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Fluminense.

Já o Vitória visita a Ponte Preta, também no domingo, às 17h00 no Moisés Lucarelli em Campinas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Juan (Vitória) / Douglas e Romarinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Dinei (Vitória) / Guilherme (Corinthians)

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Danilo Tarracha); Marcelo (William Henrique) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (Euller)e Escudero; Dinei. Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo). Técnico: Tite