Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Corinthians supera Figueirense e sobe na tabela | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians supera Figueirense e sobe na tabela

Alvinegro não deu sopa para o azar e bateu equipe catarinense em sua casa.

Por Vladimir da Costa

Corinthians reencontrou  o Figueirense na Arena em Itaquera. Se no ano passado, a derrota, marcou, este ano, tudo foi diferente. Na ocasião, a equipe alvinegra fazia a abertura de seu estádio, mas acabou sucumbindo com um gol de Giovanni Augusto. Neste sábado, no primeiro reecontro das duas equipes após aquela fatídica partida, os donos da casa, dessa vez, conseguiram se impor e não tiveram dificuldades para triunfar com um placar de 2 a 1. Vagner Love e Jadson, garantiram mais três pontos para a equipe comandada por Tite.

Após um primeiro tempo apagado, sem chances de gol, o Corinthians voltou do intervalo com gás e com boa atuação de Vagner Love, garantiu os três pontos e colocou na parte de cima da tabela. Com o resultado, a equipe paulista vai a 16 pontos e está em quinto lugar. Já os catarinenses, com nove, podem ser ultrapassados pelo Flamengo, neste domingo, e terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A partida

Jogando com uma formação diferente para o confronto contra o Figueirense, o alvinegro mostrou que ia pra cima.  Apenas um jogador de marcação no meio-campo e dois de criatividade, além dos três atacantes na frente. O esquema, porém, não refletiu em campo a tentativa de Tite. Pouco inspirado para acertar o último passe, o Corinthians rondava a área com facilidade, mas não conseguia infiltrar, apostando, assim, em chutes de longa distância. Renato Augusto teve a melhor chance, mas Alex Muralha fez boa defesa.

Malcon disputa a bola na Arena Itaquera. Alvinegro venceu mais uma em casa. (Foto: Luís Moura / Gazeta Press)

Malcon disputa a bola na Arena Itaquera. Alvinegro venceu mais uma em casa. (Foto: Luís Moura / Gazeta Press)

Aproveitando algumas brechas no sistema defensivo dos donos da casa, o Figueirense foi se soltando aos poucos, utilizando, principalmente, a velocidade de Clayton pela direita, e conseguiu assustar o goleiro Cássio. Felipe arriscou de longe e o arqueiro defendeu em dois tempos.Minutos depois até balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou, corretamente, posição irregular de Clayton.

O Corinthians voltou com outra postura depois do intervalo. Avançou a marcação, trabalhou mais a bola e, aos poucos, foi criando chances perigosas. O zagueiro Felipe cabeceou com perigo logo no começo. Na sequência, Malcom acertou a trave. Um minuto depois, enfim, saiu o gol. Após bela troca de passes do sistema ofensivo, a bola chegou em Uendel, que cruzou na medida para Vagner Love abrir o placar.

Poucos minutos depois, saiu o segundo.  Com confiança pelo gol marcado, o Corinthians continuou desenvolvendo bons ataques, até que um deles resultou em um pênalti claríssimo de Thiago Heleno em Vagner Love. Jadson foi para cobrança e bateu com perfeição, no alto, sem chances para Alex.

O Figueirense, porém, não estava entregue. Valente, o time continua se esforçando para jogar de igual para igual com o Corinthians. Bastou uma bobeira alvinegra para a equipe catarinense diminuir. Thiago Santana recebeu às costas de Felipe e teve tranquilidade para chutar rasteiro e marcar, aos 28 minutos.

Mesmo com o gol, o panorama da partida não mudou e o Figueirense não teve forças para esboçar qualquer pressão para empatar a partida que terminou com merecida vitória alvinegra em sua casa.

xhamster