ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians terá força máxima para buscar o título inédito

Com casa cheia, Timão está pronto pra disputa do título da Recopa.

Por Vladimir da Costa

Como era de se esperar, amanhã o Pacaembu terá lotação máxima para o jogo decisivo entre o timão e o tricolor, às 21h. E nesta terça-feira, o técnico Tite acalmou os torcedores e divulgou, mesmo que previamente o time que vai a campo.  Recuperados de lesão, Danilo e Emerson devem começar a partida como titulares. Pato que não foi bem contra o Galo volta ao banco, assim como Ibson. Renato Augusto, que marcou o gol da vitória alvinegra no jogo de ida, também deve iniciar a partida do banco de reservas.

Danilo está confirmado para a partida contra o São Paulo na Final da recopa (Foto: Gazetapress)

Danilo está confirmado para a partida contra o São Paulo na Final da recopa (Foto: Gazetapress)

Ele fraturou um osso da face, na vitória sobre o Bahia, mas foi operado rapidamente e se recuperou a tempo, inclusive no último treinamento antes da partida treinou sem a máscara de proteção.

Na lateral direita, Edenílson ficará no lugar, do antes indiscutível, Alessandro, capitão da equipe nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano passado.

O meia Douglas, que fraturou o tornozelo direito contra o São Paulo, surpreendeu na recuperação e também treinou com bola normalmente no treinamento de hoje. Guilherme Andrade, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito permanecerá fora por mais duas semanas ao menos.

Para se sagrar campeão da Recopa pela primeira vez, o Corinthians depende apenas de um empate. Caso perca por um gol de diferença, o jogo irá para a prorrogação e, em caso de persistência da igualdade, para as cobranças de pênaltis

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.