ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians tropeça a segunda seguida em sua nova casa

Jogando em casa, Corinthians cede empata para o Botafogo no fim e irrita a torcida na Arena Itaquera.

Por Vladimir da Costa

Em mais um jogo teste na Arena Itaquera, novamente entre alvinegros, o resultado não foi o esperado para os donos da casa que não souberam administrar o placar quando estava com a vantagem, recuaram o suficiente para sofrer o gol de empate numa partida marcada por amplo domínio ofensivo corinthiano. Foram 19 finalizações contra sete da equipe carioca. Porém, o resultado acabou igual, mas bom somente para o Botafogo.

Depois do Figueirense, que venceu na estreia do estádio a duas semanas, desta vez, foi o Botafogo, que não mesmo dominado pelos donos casa, souberam segurar a pressão do Corinthians e no fim, conseguiu o empate. Decretando 1 a 1 com gol de Edilson perto do fim. Jadson havia aberto o placar para o Timão no primeiro tempo. Resultado que em nada agradou a torcida que como de costume apoiou o time durante todo o tempo, mas viu uma grande chance de manter-se colada no líder Cruzeiro, escapar.

A partida

Jogadores do Corinthians se abraçam depois do gol de jadson que abriu o marcador na Arena. (Friedemann Vogel/Getty Images)

Jogadores do Corinthians se abraçam depois do gol de jadson que abriu o marcador na Arena. (Friedemann Vogel/Getty Images)

Jogando pela segunda vez em sua nova casa, o Corinthians começou em cima do alvinegro carioca. A marcação do time de Vagner Mancini logo ruiu com atuações fracas de Airton e Bolatti. Sem contar com a fraca atuação dos meias, que quase não produzira jogadas ofensivas. Mas, apesar de boa presença ofensiva, o Corinthians de Bruno Henrique e Petros, Guerrero e Romarinho não estavam em seus melhores dias e as jogadas não surtiam o efeito desejado.

O primeiro lance em que o goleiro realmente trabalhou foi visto só aos 22 minutos. Ferreyra ganhou jogada em cima de Fábio Santos e deu boa cabeçada, mas Walter estava atento e defendeu.

No minuto seguinte, o primeiro gol alvinegro da Arena. Jadson deu belo chute de fora da área e colocou no canto direito de Renan, que só pôde olhar. Delírio nas arquibancadas, que recebiam um público de pouco mais de 37 mil torcedores.

Com o placar aberto, o Corinthians seguiu melhor e por capricho e falta de qualidade não ampliou o marcador.  Bruno Henrique perdeu dois gols em cinco minutos. Em um deles, não soube aproveitar o rebote dado por Renan após chute de Guerrero. No outro, deu bom chute de fora da área e parou nas mãos do botafoguense.

Na etapa final, o Corinthians continuava melhor. Petros acabou criando a melhor chance nos 30 primeiros minutos. Aos poucos os donos da casa foram acomodando no resultado. Passaram a tocar a bola no meio de campo. O Botafogo se animou. Mancini fez três alterações e aos poucos sua equipe passou a jogar mais no campo adversário. Até que, aos 41 minutos, Edilson arrancou pela direita, invadiu a área, bateu firme e deu sorte pelos dois desvios no caminho e um toque na trave até a bola morrer na rede. Nos acréscimos, muito na base do chutão, o Corinthians tentou fazer uma pressão. Tarde demais e a torcida que estava prestes  pela primeira vitória em sua nova casa, não resistiu e soltou a primeira sonora vaia da Arena.

Com resultado mantém a equipe de Mano Menezes  segue no G4, agora em terceiro com 16 pontos, ao lado de Fluminense e São Paulo. Já o Botafogo fica na 14º posição, com nove. Na próxima rodada, em 16 de julho, os paulistas recebem o Inter, também na Arena Itaquera e os cariocas encaram o Sport, fora de casa.

Arena Corinthians pronta pra receber todos os jogos da Copa do Mundo que começa em 11 dias. (Friedemann Vogel/Getty Images)

Arena Corinthians pronta pra receber todos os jogos da Copa do Mundo que começa em 11 dias. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Foi o último evento-teste para o palco da abertura da Copa do Mundo. Mas ficou provado que há pouco a se fazer em termos gerais do lado de dentro, à exceção da finalização estrutural do Setor Norte Superior, que ainda não foi liberado.