ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence a segunda no brasileiro e afasta a crise

Gol de Fabio Santos, dá um alento ao alvinegro que terá uma semana para trabalhar mais tranquilo.

Por Vladimir da Costa

Uma vitória depois de uma traumática eliminação na Libertadores, significava muito, muito mais que os três pontos. Valia uma semana de paz, ou algo perto disso. Diante da Chapecoense, time catarinense, estado em expansão do futebol nacional, o alvinegro teve que por a mente em ordem e jogar para superar a parte psicológica de jogadores visivelmente abatidos.

Jogadores alvinegros comemoram o gol de Fabio Santos. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

Jogadores alvinegros comemoram o gol de Fabio Santos. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

E jogando no interior de São Paulo, o Corinthians levou a melhor sobre a Chapecoense e conseguiu um alento na noite deste sábado, ao por 1 a 0, em Araraquara, em partida fora dos padrões alvinegros, quando pouco mais de 10 mil torcedores viram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Fábio Santos, no primeiro tempo, foi o suficiente para garantir a segunda vitória consecutiva da equipe no brasileiro. Já a equipe de Chapecó continua com três pontos na tabela.

A chance de recuperação será na próxima rodada. A Chapecoense recebe o Santos no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá. O Timão vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, no mesmo dia e horário.

A partida

Tive resolveu mudar um pouco a equipe, principalmente no ataque. Ao lado de Guerrero, jogaram o Malcom e o veloz Mendoza. como o jogador da armação pela faixa central. Antes, ele se posicionava à direita

A Chapecoense teve dificuldades para se infiltrar na defesa rival e insistiu muito com Apodi, pela direita, que abusou da velocidade, mas não tinha a mesma qualidade na hora de finalizar.

A primeira grande chance veio aos oito minutos. Da direita, Edílson cruzou na cabeça de Jadson, que acertou finalização no travessão.

O Timão, sempre pressionando, contou com a sorte aos 27 minutos: Fábio Santos arriscou de longe, a bola explodiu na cabeça de Mendoza e tirou qualquer chance de defesa de Danilo. Corinthians 1 a 0.

Jadson e Elias em ação contra a Chapecoense. (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)

Jadson e Elias em ação contra a Chapecoense. (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)

No segundo tempo, o ritmo caiu demais. Pouco a pouco o Corinthians diminuiu seu ímpeto. Jadson e Guerrero caíram fisicamente, Tite fez substituições que deixaram o time mais defensivo e a Chapecoense, mesmo em desvantagem, não conseguiu ameaçar.

O time catarinense só trocou Roger por Bruno Rangel, mas não fez o suficiente para buscar o empate. Apenas nos instantes finais, a equipe visitante pressionaram na bola aérea e no abafa, mas Cássio conteve um bom chute de Apodi.