ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence Atlético MG e se aproxima dos líderes.

Timão se aproxima dos líderes após vitória suada sobre o Galo mineiro.

Por Paulo Edson Delazari
Petros comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)

Petros comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo válido pela 20ª rodada do campeonato brasileiro 2014 na Arena Corinthians, no primeiro duelo de três que ainda farão no próximo mês, o Corinthians levou a melhor sobre o Atlético MG e venceu por 1 a 0 com gol de Petros. Tudo porque as duas equipes ainda voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil em jogos de ida e volta.

Curiosamente o volante corintiano Petros teve sua pena reduzida de 180 dias, para três jogos pelo STJD nesta tarde e o foi o próprio que fez o gol da vitória ao time alvinegro nesta noite. Agora o jogador ficará quatro partidas de fora já que tomou seu terceiro cartão amarelo ao ser substituído no segundo tempo.

Com a vitória o Corinthians chegou a 36 pontos e subiu para a 3ª colocação no campeonato e segue na busca por São Paulo e Cruzeiro. O time de Mano Menezes volta a campo no domingo, quando vai encarar o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Com a derrota o time comandado por Levi Culpi segue com 30 pontos e se mantem em 8º lugar. O Atlético-MG joga no mesmo dia que o corinthians, mas 18h30, contra o Grêmio, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

No confronto desta quinta, o Corinthians começou com tudo. Atuando com seu uniforme reserva, já que o titular confundiria com o do Atlético-MG, o time paulista se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, em jogada de Petros.

Petros chora após marcar o gol. (Foto: Marcos Ribolli)

Petros chora após marcar o gol. (Foto: Marcos Ribolli)

No lance, Ralf lançou Romero, que avançou em posição legal e tocou para trás. O próprio Ralf furou, mas a bola sobrou para Petros tocar na saída de Victor, abrindo o placar na Arena em Itaquera.

Pouco depois, o mesmo Petros dividiu com Victor na grande área, e a bola sobrou para Elias. O volante arriscou o chute de longe com a meta rival vazia, mas Claudinei salvou.

O Atlético-MG respondeu pouco depois. Tardelli fez lançamento perfeito para Luan que, sozinho, finalizou primeira, com o pé esquerdo, longe da meta do time do Parque São Jorge.

A etapa complementar foi mais truncada. Com a vantagem, o Corinthians apostou nos contra-ataques, enquanto o Atlético-MG pouco criava. A melhor chance da segunda etapa foi paulista, quando Luciano tocou em profundidade para Renato Augusto, que girou e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o travessão.

Com resultado na mão e a pouca efetividade atleticana, a equipe corintiana administrou o placar e arrastou a partida no velho sistema Mano Menezes de ser e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Heronildo S. Freitas da Silva (ambos do PA)
Público: 24.784 pagantes
Renda: R$ 1.335.654,50
Cartões amarelos: Petros e Elias (Corinthians); Leonardo Silva (Atlético-MG)
Gol: CORINTHIANS: Petros, aos 13 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Luciano (Malcom), Renato Augusto e Petros (Bruno Henrique); Romero (Guerrero)
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei e Leandro Donizete (Eduardo); Luan, Diego Tardelli e Carlos (Guilherme); Jô (André)
Técnico: Levir Culpi