ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence e amplia invencibilidade em casa

Como trunfo desta noite o alvinegro chegou à 27 jogos na Arena sem perder.

Por Vladimir da Costa

O único invicto do paulistão mostrou mais uma vez que não esta para brincadeira. Alguns podem até dizer que alguns jogos do campeonato não servem de parâmetro, mas esse também mostram que o time tem banco, em especial nesta semana. Na maratona que o alvinegro esta fazendo, quatro jogos em 7 dias, o Corinthians entrou em campo com a provável equipe que enfrentará o Danubio na libertadores e mostrou que não esta para brincadeira, quando mantém a concentração.

Sem dificuldades o timão venceu por 5 a 3. Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros balançaram as redes e decretaram a goleada nesta quinta-feira.

Artilheiros da noite, Sheik e Guerrero se comprimentam apos mais um gol. (Foto: Anderson Rodrigues / Ag. Estado)

Artilheiros da noite, Sheik e Guerrero se comprimentam apos mais um gol. (Foto: Anderson Rodrigues / Ag. Estado)

Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade no torneio e dispara com a melhor campanha do Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe comandada por Tite acumula 32 pontos, sendo 10 triunfos e apenas dois empates, com 88,9% de aproveitamento. Já o Penapolense segue com 12 pontos, brigando por uma vaga no Grupo 4.

O jogo

Em ritmo de treino, o Corinthians mostrou ampla superioridade na etapa inicial. Com uma equipe praticamente titular, só ficaram de fora Gil e Elias, que estão na Seleção, e o zagueiro Felipe, que foi poupado por Tite, os donos da casa abriram o placar com menos de dez minutos e não pararam mais.

Aos nove minutos Renato Augusto arrematou da meia lua, Samuel Pires espalmou para o lado e Guerrero completou para o fundo das redes. Não deu nem tempo para recuperar o fôlego e três minutos mais tarde saiu o segundo. Renato Augusto bateu escanteio da esquerda, Yago apareceu no meio da zaga e cabeceou no canto direito de Samuel Pires.

O Penapolense tentou esboçar uma reação, chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação de Cássio.  Tranquilo na partida, o Corinthians ainda fez mais dois gols no primeiro tempo. Guerrero puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Emerson no bico da área. O atacante ajeitou para o lado e chutou no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

Guerrero comemora um dos seus dois gols na partida desta quinta. (oto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press)

Guerrero comemora um dos seus dois gols na partida desta quinta. (oto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press)

Aos 30 minutos, o quarto gol. Jadson dominou na lateral da área e achou Petros no meio. O volante arrematou com força e o goleiro adversário não conseguiu fazer a defesa

Mesmo com um placar elástico, o Corinthians parecia não querer tirar o pé do acelerador na etapa final. Com apenas 7 minutos Jadson fez belo passe para Guerrero, que não precisou nem dominar para acertar belo chute e marcar seu segundo na partida.

O Corinthians estava satisfeito, tirou o pé e o Penapolense resolveu acordar. Crislan marcou duas vezes em dois vacilos da defesa . Luis Gustavo também deixou a marca dele, já aos 44 minutos. E o que esta excelente, caiu de categoria e ficou apenas bom.