ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence e rebaixa Atlético-GO

Corinthians joga bem, rebaixa Atlético-GO e segue focado na próxima competição

Por Luiz Soares

Mesmo sem nenhuma pretensão nesse campeonato, time de Parque São Jorge deixa clara sua estratégia de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa

Mesmo que considerado um adversário que não daria muito trabalho ao Corinthians, o jogo de hoje pela 34ª rodada do Brasileirão 2012, contra o Atlético-GO foi mais uma oportunidade aproveitada pelo time de Tite para se preparar para o Mundial Interclubes da FIFA 2012, em dezembro. Esse é o grande objetivo do Corinthians para o campeonato à partir de agora, uma estratégia que não tem feito o time paulista “dar mole” nos últimos jogos, já são três jogos sem derrota. É o que garante a equipe até o final.

Martinez comemora seu gol junto a seus companheiros (Foto:Agência Estado)

Durante o jogo, até os 10 minutos iniciais só o Corinthians mantinha a posse de bola. Com uma forte marcação não dava chances para o time goiano e no primeiro tempo manteve 70% de posse de bola contra 30 do Atlético-GO. Após os primeiros 10 minutos, o Atlético-GO tentou algumas jogadas, mas sem grandes sustos. Após isso, o Corinthians retomou o domínio do jogo até o fim do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar com o argentino Martínez, que durante a semana reclamou ter poucas chances de mostrar seu trabalho para garantir titularidade no Corinthians e, consequentemente, na seleção argentina. O Atlético-GO, por sua vez, tentou uma reação durante o segundo tempo, mas aí o jogo já tinha sinais de tranquilidade, por parte da equipe paulista, e desespero da equipe goiana. Douglas saiu com dores e deu lugar a Guilherme. Essa, inclusive, é uma das preocupações do técnico Tite, pois pretende definir em breve a lista oficial dos 23 jogadores que irão para o Japão. O limite para a entrega do documento é até 26 de novembro.

No decorrer do segundo tempo, o time do Corinthians passou a tocar mais a bola e sua posse baixou para os 62% Corinthians, mesmo assim um bom índice.

Outro ponto sempre reforçado pelo técnico Tite e sua comissão técnica é a qualidade do grupo corintiano, fator evidenciado com o autor do segundo gol. Aos 47 minutos, já nos acréscimos do jogo, o volante Guilherme recebeu uma bola dentro da grande área, após bate e rebate entre os jogadores dos dois times, e bateu forte no canto do gol de Márcio, goleiro do Atlético-GO que evitou outras boas oportunidades corintianas, o que tem acontecido em todas as rodadas, que o goleiro atleticano sempre evita goleadas a cada rodada.

Com isso, o Atlético-GO se mantem como lanterna da competição com 23 pontos e é o primeiro time matematicamente rebaixado. O Corinthians é o 8º e agora soma 50 pontos.