ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence Goiás "fora de casa".

Timão conta com a sorte e vence esmeraldino com gol duplamente contra.

Por Paulo Edson Delazari
Cheio de desfalques, Corinthians contou com a sorte para vencer o Goiás. (Foto: Gazeta Press).

Cheio de desfalques, Corinthians contou com a sorte para vencer o Goiás. (Foto: Gazeta Press).

Graças à vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em Belém do Pará, com gol contra de Felipe Macedo após escanteio no primeiro tempo, a segunda consecutiva fora de casa, o time paulista subiu à terceira colocação da Série A. O feito inédito para o Corinthians neste Campeonato Brasileiro recolocou o time nesta quarta-feira no grupo dos quatro primeiros que classificam à Copa Libertadores depois de cinco rodadas ausente.

Os comandados de Mano Menezes ainda não haviam vencido duas vezes seguidas distante do seu estádio na competição. Ainda assim, nesta quarta, o Corinthians atuou com o Estádio Mangueirão lotado e todo a seu favor – o mando foi vendido pela diretoria do Goiás, assim o corinthians jogou “fora de casa” com ampla maioria da torcida.

Desfalcado do peruano Guerrero, do paraguaio Romero e do uruguaio Lodeiro, a serviço de suas seleções, de Anderson Martins e Fábio Santos, lesionados e de Petrus, suspenso, o alvinegro faz duelo direto com o próprio Grêmio, domingo que vem, em Itaquera, provavelmente reforçado com estes seis atletas.

Com 63 pontos, o Corinthians ultrapassa a três rodadas do final o Internacional, que tem 60 pontos e também o Grêmio, com os mesmos 60, mas uma partida a menos – recebe o líder Cruzeiro, nesta quinta-feira.O Goiás, praticamente livre de risco de rebaixamento, na 12ª posição, com 44 pontos, visita o Cruzeiro, também no domingo, no Mineirão.