ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence Millonarios na Libertadores com casa vazia.

Quatro torcedores entraram no estádio para assistir a vitória do Timão no Pacaembu .

Por Paulo Edson Delazari

Guerreiro comemora o gol que abriu o placar no Pacaembu vazio. (Foto Reprodução)

O jogo do Pacaembu era pra ser sem torcida, devido punição da Conmebol após a morte do jovem boliviano Kevin Espada, mas quatro torcedores puderam presenciar a primeira vitória do Corinthians na Libertadores 2013.

Mesmo com a decisão da Conmebol de não permitir a entrada de torcedores no estádio, seis destes conseguiram liminar na Justiça Comum para que pudessem estar presentes ao evento, utilizando como base o código do consumidor. Contudo, a diretoria corinthiana conseguiu convencer dois deles a desistirem de entrar no estádio, temendo uma eliminação por descumprimento da medida imposta pela  entidade que comanda a competição, mas quatro destes entraram para assistir a partida, após a Policia Militar informar o Delegado da partida.

Nesta partida o técnico Tite optou por entrar com Pato e Guerreiro no ataque, encostando o atacante Emerson, que durante a semana atrasou no treino do time por duas vezes, mas o treinador colocou o jogador aos 30 da segunda etapa, mostrando que o acontecimento já faz parte do passado.

Com a vitória o Corinthians e o vice-líder em sua chave com 4 pontos e agora enfrentará o líder Tijuana do México na próxima quarta-feira às 23h00.

O Jogo

Como era de se esperar o jogo não foi tão emocionante, poucas foram às chances criadas, na primeira delas aos 10 minutos o Corinthians fez o gol, após escanteio cobrado por Renato Augusto a bola bateu em Paulinho e se ofereceu para Guerreiro marcar o seu sexto gol na temporada 2013. Corinthians 1×0.

Dois minutos depois, mais uma jogada aguda do timão, Danilo deu bela enfiada para Pato que ficou de frente para o gol sozinho, o goleiro fechou bem o ângulo, Pato não sabia se chutava ou fintava o goleiro e chutou pra fora perto da trave esquerda.

A partir do gol e sem o entusiasmo da torcida na arquibancada o jogo ficou disputado no meio campo e nada de mais perigoso aconteceu. O fato a se destacar é que o time do Millonarios sequer deu um chute a gol.

Etapa complementar

Mal começou o segundo tempo e aos 3 minutos, depois de tomada de bola na meia direita feita por Danilo, Ralf cruzou para área e Pato Rompeu no meio solando a bola, esta foi na direção do goleiro que ainda tocou nela, mas nada pode fazer. Primeiro gol do atacante na competição Sul-americana. Corinthians 2×0.

O time colombiano tentou diminuir após Perlaza tocar na entrada da área para Otálvara, que chutou forte. A bola desviou em Paulinho e saiu para escanteio.

Daí em diante o jogou seguiu em clima de coletivo e deixou de ter qualquer emoção, final Corinthians 2×0.