ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians vence o Sport no Pacaembu

Paulinho e Romarinho marcam e deixam o Timão na oitava posição do Brasileiro.

Por Eduardo do Carmo

O técnico Tite não quer pensamento voltado para o Mundial Interclubes até que o Corinthians consiga adquirir pontuação que o livre de qualquer chance de rebaixamento. Neste domingo, no Pacaembu, o Timão somou mais três pontos, após vitória sobre o Sport por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 39 pontos e assumiu a oitava colocação no Brasileirão. Na próxima rodada, o adversário do time alvinegro será o Náutico, nos Aflitos, sábado, às 16h20. Já o Sport, com 27 pontos, continua na 17ª colocação.

Na primeira etapa, o Corinthians dominou os primeiros dez minutos, mas permitiu o equilíbrio do Sport, que chegou a assustar em alguns lances pela direita. Lado único utilizado pelo time pernambucano com as chegadas de Cicinho, Moacir e Felipe Azevedo. O maior trunfo dos corinthianos nos últimos jogos não apareceu à frente. O volante Paulinho ficou mais compromissado com a marcação e pouco foi ao ataque.

Com a liberação de Paulinho na etapa final, o Timão não teve dificuldades para criar o resultado positivo. O rendimento dos visitantes caiu muito e o goleiro Cássio teve pouco trabalho nos quarenta e cinco minutos finais.

O jogo

Guerrero sofre com forte marcação da zaga do Sport (Foto: Alex Silva/ Agência Estado)

Aos 5 minutos, Romarinho recebeu passe e puxou rápido contra-ataque. Mesmo com Guerrero em boa condição na pequena área, o atacante arriscou o chute direto e a bola passou perto do gol de Magrão. Aos 9, Guerrero fez trabalho de pivô e ajeitou para Ralf, que chutou rasteiro à direita da meta.

O Sport chegou aos 12, depois de bobeada de Romarinho, quando Tobi recuperou a posse de bola e passou para Moacir, que finalizou bem, mas a bola desviou em Fábio Santos e saiu pela linha de fundo.

A partida ficou truncada, com a melhora do Sport, e o próximo lance de perigo aconteceu apenas aos 36 minutos, porém a favor do Corinthians. Guerrero recebeu cruzamento, girou em cima do zagueiro e chutou no canto rasteiro. O goleiro Magrão, no entanto, se esticou todo e salvou.

Aos 41, Guerrero dominou na área e arrumou para Paulinho, que quase marcou de voleio. O Sport ainda teve sua última oportunidade, aos 44 minutos. Felipe Azevedo ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas a zaga foi rápida e interceptou a finalização.

Segundo tempo

Logo aos 5 minutos, o Timão chegou em cobrança de escanteio. Douglas alçou na área e Guerrero quase marcou de cabeça. O grito de gol preso na garganta de cada um dos 25.277 torcedores presentes no Pacaembu seria libertado quatro minutos mais tarde. Em grande jogada, Douglas lançou Alessandro, que deixou Paulinho em ótima condição na entrada da área para abrir o marcador.

Paulinho e Romarinho foram os responsáveis pela vitória Corinthiana(Foto: Paulo Fischer/ Futura Press)

Já aos 16, Paulinho teve nova chance, mas dessa vez, deslocado pelo zagueiro, finalizou fraco para defesa segura de Magrão. Aos 24 minutos, Romarinho assustou e quase marcou o seu gol, que aconteceria um minuto mais tarde. Neste lance, Ralf roubou a bola e passou para Romarinho, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Magrão: 2 a 0.

O Sport chegou ao campo ofensivo, aos 34 minutos, com Felipe Azevedo, que chutou de fora da área e viu a bola passar perto do ângulo esquerdo de Cássio. Aos 38, Gilberto tentou mais uma vez, mas errou a direção do chute.

Seguindo a frase mais conhecida no futebol, ‘’quem não faz toma’’, o Corinthians voltou ao ataque e definiu o placar aos 39. O lateral direito Alessandro cruzou, Guerrero soltou uma bomba e Magrão espalmou. No rebote, Romarinho marcou mais um e matou qualquer chance de reabilitação dos visitantes.