ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corinthians volta a vencer no Brasileirão

De virada e com dois gols de Danilo, Timão faz 2 a 1 no Náutico

Por Eduardo do Carmo

O Corinthians chegou ao seu segundo triunfo no Brasileirão. Neste sábado, pela nona rodada, no Pacaembu, o adversário foi o Náutico, que saiu na frente, mas não segurou o time alvinegro e cedeu a virada. Até então, a única vitória do Timão havia acontecido na sexta rodada, no clássico diante do Palmeiras.

Com o placar de 2 a 1, o Corinthians chega aos oito pontos, na décima quarta colocação, e sai da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão visitará o Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Já o Náutico, permanece com dez pontos, na décima primeira posição, e receberá a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos, no mesmo dia, ás 20h30.

Depois da derrota para o Botafogo no meio da semana, o Timão tinha a missão de enfim vencer e melhorar a posição na tabela. Os jogadores que atuaram naquela partida tiveram o reforço de Emerson Sheik no ataque, mas quem resolveu foi Danilo. O número 20 do time de Parque São Jorge viu o Timbu abrir o placar na primeira etapa, mas rapidamente empatou e virou no segundo tempo.

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram equilibrados. O Náutico se postou bem em campo e ofereceu alguns momentos de perigo aos donos da casa. A equipe pernambucana até saiu na frente, mas levou o gol de empate muito rápido e recuou. Tudo o que o Corinthians queria para pressionar.

No segundo tempo, a postura do Timbu foi a mesma e o alvinegro paulista aproveitou para continuar exercendo pressão. O gol da virada veio logo no início, o que acalmou o time. Durante a maior parte da etapa final, o Corinthians foi melhor, mas sofreu com algumas jogadas perigosas do adversário, inclusive uma bola no travessão nos últimos minutos.

Primeiro tempo

Danilo faz dois e garante 3 pontos para o Corinthians (AGENCIA ESTADO)

Nos primeiros movimentos da partida, em jogadas aéreas, o Náutico deu o cartão de visita e mostrou que buscaria o ataque, mesmo fora de casa. O Corinthians, no entanto, não deu espaços e começou a se postar mais à frente. Aos 6 minutos, Danilo dominou na área e chutou forte para defesa segura de Felipe.

No momento em que o Timão equilibrava as ações, o Náutico voltou a atacar. Aos 14 minutos, Kim arriscou de longe e assustou o goleiro Cássio. Já aos 21, Elicarlos colocou no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro corinthiano.

O time pernambucano quase não teve tempo para comemorar o gol. Um minuto mais tarde, em bela jogada, Romarinho recuperou a bola e passou para Paulinho. O volante encontrou Danilo, que acertou um belo chute, encobriu Felipe e deixou tudo igual.

Com o empate, o Timbu recuou, porém o Timão não conseguiu criar grandes oportunidades para a virada. Aos 39 minutos, Romarinho fintou pela esquerda, já na área, tentou passe rasteiro para Emerson, mas Jean afastou o perigo. Os visitantes ainda tiveram mais uma chance, aos 42, quando Martinez soltou um foguete por cima do travessão.

Etapa final

O Corinthians voltou com tudo e precisou de apenas quatro minutos para virar o placar. O primeiro lance do segundo tempo foi criado aos 3 minutos. Alex cobrou lateral e Danilo ajeitou para Romarinho, que cabeceou bem, mas viu Felipe se esticar todo e colocar para escanteio. Já aos 4 minutos, Emerson cruzou da esquerda, o zagueiro Ronaldo Alves quase colocou contra as próprias redes, mas a trave o salvou. Na volta, Paulinho se livrou da marcação e carimbou o travessão. No rebote, Danilo deu fim ao lance e balançou as redes de Felipe.

Romarinho briga pela bola no jogo do Pacaembu (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Mesmo com o placar favorável, o Timão continuou pressionando. Até que aos 15 minutos, o Náutico assustou, quando Souza bateu falta e quase Araújo alcançou a bola para finalizar. Aos 17, Araújo balançou as redes, em toque de calcanhar, porém o atacante estava impedido e o tento foi anulado.

O duelo ficou morno, mas Emerson tratou de esquentá-lo aos 30 minutos. O atacante recebeu passe em profundidade de Edenílson, finalizou forte, mas Felipe defendeu.
O jogo ainda proporcionou um grande susto para os mais de 23 mil corinthianos presentes no Pacaembu. Aos 45 minutos, cruzamento na área e Cássio saiu de soco para afastar a bola. Porém, na volta, Romero chutou por cima e o travessão salvou o Corinthians.