ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Coritiba vence o Palmeiras e respira na luta contra o rebaixamento

Coxa supera reservas do verdão, chega a terceira vitória consecutiva e leva vantagem para decisão na última rodada

Por Anderson Marinho
Jogadores do Coxa comemoram gol de Juan. Foto: UOL

Jogadores do Coxa comemoram gol de Juan. Foto: UOL

O Palmeiras recebeu o Coritiba no Allianz Parque, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, e o time paranaense conquistou um resultado importante na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, vencendo por 2 a 0 com gols marcados pelo veterano Juan e o artilheiro Henrique Almeida.

Com o resultado o Coxa chegou aos 43 pontos e ocupa agora a décima quinta colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras chegou à marca de cinco jogos consecutivos sem vitória na competição e caiu para a décima primeira posição com 50 pontos ganhos.

O jogo

Se o Palmeiras não tem mais pretensões neste Campeonato Brasileiro e optou por priorizar a Copa do Brasil, escalando um time reserva na penúltima rodada do nacional, o Coritiba mostrou que não tinha nada a ver com isso e diante da necessidade da vitória para continuar brigando contra a queda para a Série B a equipe paranaense mostrou eficiência para sair com os três pontos.

Juan comemora o primeiro gol do jogo. Foto: Marcos Ribolli

Juan comemora o primeiro gol do jogo. Foto: Marcos Ribolli

Os poucos mais de 15mil torcedores que compareceram à arena palmeirense, pior público do desde a reabertura do estádio, encararam a chuva forte para chegar ao local da partida e assistiram a duelo tecnicamente fraco. Sem criatividade, principal problema da equipe treinada por Marcelo Oliveira, o Palmeiras controlou o jogo nos primeiros vinte minutos, mas abusava dos passes laterais e não conseguiu chegar ao ataque.

Bem postado o Coritiba conteve o ímpeto dos donos da casa e chegou aos primeiro gol aos 25 minutos, após bela enfiada de bola de Negueba para Juan, o veterano apareceu cara a cara com Fábio e deslocou o jovem goleiro alviverde para abrir o placar.

O Palmeiras passou a pressionar o adversário em busca do empate chegou a balançar a rede do goleiro Wilson, aos 33 minutos, em cabeçada de Alecsandro, mas a arbitragem pegou um impedimento do centroavante palmeirense.

Etapa complementar

Na volta do intervalo Marcelo Oliveira sacou o argentino Pablo Mouche para a entrada do garoto Juninho, formado na base alviverde, na tentativa de dar mais qualidade à equipe. Com a bola rolando no entanto, o  baixo nível permaneceu e o treinador voltou a mexer, sacado Andrei Girotto e Allione para as entradas de Cristaldo e do também prata da casa Jobson.

Juan e Egídio disputam bola. Foto: UOL.

Juan e Egídio disputam bola. Foto: UOL.

A partida permaneceu com a mesma tônica da etapa inicial, mas apesar do volume de jogo superior o verdão não conseguia criar chances claras de gols. Na melhor oportunidade, aos 38 minutos, Lucas, único titular em campo, deu lindo chapéu em João Paulo e finalizou com perigo, no canto, para grande defesa de Wilson.

O Coritiba segurou a pressão palmeirense e ainda ampliou aos 49 minutos com um gol do artilheiro Henrique Almeida para matar o jogo.

O Palmeiras agora se concentra para a disputa da partida de volta da final da Copa do Brasil 2015, na próxima quarta-feira às 22h00, contra o Santos no Allianz Parque. A equipe se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h00, contra o Flamengo no estádio do Maracanã.

Já o Coritiba terá a semana livre para se preparar para a disputa da “final” contra o Vasco, no domingo às 17h00, no estádio Couto Pereira na capital paranaense. Com o resultado diante do Palmeiras o Coxa joga por um empate na última rodada do Brasileirão para permanecer na Série A na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 CORITIBA

Data e horário: 29 de novembro de 2015, domingo
Estádio: Allianz Parque em São Paulo (SP)
Público: 15.037
Renda: R$ 614.729,50
Juiz: Igor Benevenuto (MG)
Gols: Juan, (23’1º T) e Henrique (48′ 2º T)

PALMEIRAS: Fabio, Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, (Cristaldo, 15′ 2ºT), Allione (Jobson, 25′ 2ºT); Kelvin, Mouche, (Juninho, Intervalo) e Alecsandro. T: Marcelo Oliveira.

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Cacéres 26′ 2ºT), João Paulo e Juan (Thiago Lopes, 18′ 2ºT ); Negueba, Henrique e Kleber (Lucio Flávio, 43′ 2ºT) T: Pachequinho.