ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Costa Do Marfim supera o Japão pelo alto

Japoneses saem na frente, mas marfinenses marcam duas vezes de cabeça após entrada de Drogba

Por Anderson Marinho
Gervinho comemora o primeiro gol em Copas do Mundo. Foto: AFP

Gervinho comemora o primeiro gol em Copas do Mundo. Foto: AFP

Japão e Costa do Marfim se enfrentam na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa do mundo 2014 e os africanos levaram a melhor,vencendo de virada por 2 a 1, com gols de cabeça de Bony e Gervinho no segundo tempo. O Japão abriu o placar com Honda, mas recuou e não resistiu a pressão.

O jogo

Comandada por Yaya Touré e Gervinho, com Didier Drogba começando no banco, a Costa do Marfim tomou a iniciativa no inicio do jogo, impondo uma forte pressão ao adversário, principalmente nas jogadas de velocidade com o atacante da Roma, e controlou as ações nos dez primeiros minutos, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols

A chuva apertou e com ela veio a reação japonesa, equilibrando o duelo, e foram os asiáticos que abriram o placar. Aos 15 minutos, Honda recebeu na entrada da área, limpou para o pé esquerdo e bateu colocado, no ângulo direito de para balançar a rede.

Honda bate com estilo para abrir o placar. Foto: Reuters

Honda bate com estilo para abrir o placar. Foto: Reuters

Cinco minutos depois, Uchida invadiu a área pela direita e bateu firme de esquerda, obrigando o arqueiro marfinense a fazer grande defesa para evitar o segundo gol.

Depois do susto a seleção africana colocou a bola no chão novamente e passou a buscar o gol de empate, apostando na velocidade e passes rápidos para surpreender o rival, que acabou cometendo algumas faltas na entrada da área.

Yaya Tuoré e Boka tiveram uma oportunidade cada, em cobranças de falta frontais, que levaram muito perigo à meta adversária, mas não conseguiram marcar.

Aos 34 minutos Boka arrematou de fora da área, Kawashima fez grande defesa, e no rebote Gervinho acertou a trave esquerda.

Etapa complementar

Drogba entra em campo para mudar o clima do jogo. Foto: Reuters

Drogba entra em campo para mudar o clima do jogo. Foto: Reuters

O segundo tempo começou com o Japão priorizando a marcação, jogando atrás da linha de meio de campo, sem dar espaços para a criação de jogadas da Costa do Marfim, que encontrava dificuldades para chegar ao ataque.

Aos 13 minutos Yaya Touré arrancou pela direita, invadiu a área e caiu na disputa de bola com Yoshida, mas o árbitro Enrique Osses não viu irregularidade na disputa.

Dois minutos depois, insatisfeito com o rendimento da sua equipe, o técnico Sabri Lamouche promoveu a entrada de Drogba na vaga do volante Serey, mandando sua equipe para o ataque, no 4-2-4, na tentativa de incendiar o jogo.

E a mudança surtiu efeito, aos 17 minutos Aurier fez grande jogada pela direita e cruzou na medida, Bony se antecipou a marcação e desviou de cabeça para deixar tudo igual.

Gervinho e Drogba comemoram o gol da virada. Foto: Reuters

Gervinho e Drogba comemoram o gol da virada. Foto: Reuters

Dois minutos depois, após tabela rápida na meia direita, Aurier  levantou no primeiro pau para o desvio de cabeça de Gervinho, a bola quicou e enganou o goleiro japonês antes de entrar.

Drogba teve duas oportunidades para marcar o seu, aos 35minutos em cobrança de falta da entrada da área que obrigou Kawashima a fazer grande defesa. Quatro minutos depois,após boa jogada de Kalou pela direita, o astro marfinense recebeu com liberdade na grande área e chutou cruzado, a bola passou à esquerda do gol japonês.

O Japão sentiu a virada e não teve forças para reagir, facilitando a vida do adversário que administrou bem o resultado, sem sustos, para conquistar o primeiro triunfo na Copa do Mundo 2014.

Com o resultado a Costa do Marfim ocupa a segunda colocação do Grupo C, com três pontos ganhos e um gol de saldo. O Japão, que ainda não pontuou, é o terceiro colocado, com menos um de saldo. A líder do Grupo é a Colômbia que vence a lanterna Grécia por 3 a 0.

A Costa do Marfim volta à campo na próxima quinta-feira, às 13h00, contra a Colômbia no estádio Mané Garrincha em Brasília.  Já o Japão encara a Grécia, no mesmo dia, às 19h00 na Arena das Dunas em Natal.

xhamster