ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cristaldo faz dois e Palmeiras vence a terceira seguida

Alviverde mostra poder ofensivo e bate Penapolense fora de casa.

Por Vladimir da Costa

O Palmeiras venceu mais uma e vem crescendo, tanto tecnicamente, quanto coletivamente. Mesmo como pênalti desperdiçado por Dudu, um jogador foi contestado no ano passado brilhou, assim como algumas novas contratações.

Cristaldo salvou o Palmeiras. O argentino marcou duas vezes e foi decisivo para uma vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense neste domingo, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras, algo que não acontecia havia quatro meses. O time alviverde não acumulava três triunfos desde o Campeonato Brasileiro de 2014, quando bateu Chapecoense, Botafogo e Grêmio.

Argentino Cristaldo faz os gols da vitória alviverde. (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)

Argentino Cristaldo faz os gols da vitória alviverde. (Foto: Célio Messias / Estadão Contéudo)

Com o resultado, o alviverde chegou aos 12 pontos e segue na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O Penapolense, com dois empates e quatro derrotas, ocupa a lanterna do Grupo D. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Capivariano, sábado, às 18h30, enquanto o Penapolense faz um duelo de desesperados contra o Marília, fora de casa, também no sábado, às 21h.

A partida

O Palmeiras começou no controle do jogo. Com o meio de campo bem movimentado, quase abriu o placar aos 15 minutos. Cristaldo foi lançado na esquerda, usou a cabeça para driblar um marcador e chutou em cima do goleiro. No rebote, Dudu bateu de primeira e acertou a cabeça do próprio Cristaldo, que marcou. O auxiliar Rafael Tadeu Alves de Souza correu e parou, o que gerou reclamação dos jogadores do Penapolense e que foi confirmado pelo árbitro, anulando o gol do argentino.

Pouco a pouco o Palmeiras foi perdendo o ímpeto, mas seguia melhor. O Penapolense achava os espaços, mas esbarrava na qualidade técnica para surpreender. Poucas jogadas de linha de fundo e muito lançamento direto, o que facilitava para a defesa alviverde.

No último lance do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar.  Após disputa de Dudu com um defensor. O camisa 7 ficou com a sobra e tocou na área para Cristaldo, que dividiu com o goleiro Leandro Santos e tocou de pé esquerdo. A bola bateu na trave antes de entrar.

Dudu fez boa partida, apesar de ter perdido um pênalti. (Foto: Celio Messias / Gazeta Press)

Dudu fez boa partida, apesar de ter perdido um pênalti. (Foto: Celio Messias / Gazeta Press)

O Palmeiras voltou no mesmo ritmo para a segunda etapa ter matado o jogo já aos 6 minutos. Allione sofreu pênalti e Dudu mandou no travessão. O Penapolense viu ali uma motivação para empatar a partida e chegou a assustar, principalmente com Diego Rosa, pela esquerda.

O Verdão, pouco a pouco foi retomando o controle da partida e com qualidade, conseguiu chegar ao segundo gol, garantindo a vitória.

Aos 34 minutos. novamente com Cristaldo. O argentino Cristaldo recebeu com liberdade na direita, invadiu a área e chutou de direita para fazer o segundo.

 O argentino foi substituído na sequência, por Leandro Pereira, e saiu ovacionado de campo.