ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cristiano Ronaldo marca gol e elimina Manchester United.

Jogando na Inglaterra, Real Madrid se supera e vence anfitriões de virada, 2×1.

Por Paulo Edson Delazari

Cristiano Ronaldo não comemora gol em respeito a torcida do Manchester. (Foto: Getty)

Real Madrid volta a eliminar o Manchester United depois de 10 anos no Old Trafford. No principal duelo das oitavas de final da Uefa Champions League, o Real se aproveitou de uma expulsão polêmica de Nani no segundo tempo e virou  por 2 a 1 nesta terça-feira.

Após o 1 a 1 no Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez 3 a 2 no placar agregado e avançou às quartas de final da principal competição de clubes do mundo.

O duelo marcou o retorno de Cristiano Ronaldo ao estádio que foi sua casa por 7 temporadas. Hoje com a camisa do Real Madrid, o português marcou o gol que classificou o time espanhol aos 24 minutos do segundo tempo. Em respeito ao clube inglês, Ronaldo não comemorou após ter balançado as redes. O camisa 7 do Real fez seu 46º gol na Champions e igualou Filippo Inzaghi como 6º maior artilheiro da história da competição.

A equipe da casa vinha embalada e abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo após gol contra de Sérgio Ramos. No entanto, uma expulsão controversa de Nani após o Manchester United conseguir o 1 a 0 fez o Real crescer. Modric, em um chute de fora da área, empatou aos 21, e Ronaldo definiu o confronto três minutos depois.
A partida tinha tudo para ser especial para Ryan Giggs. O galês de 39 anos fez seu jogo de número 1000 com a camisa do Manchester United. Giggs foi titular, mas além da marca histórica, esse confronto ficará marcado como o dia em que os Diabos Vermelhos foram eliminados.

Para o torcedor do United, o jogo teve um “feeling” de “Déja Vú”, já que há 10 anos, o time inglês também foi eliminado pelo Real Madrid em pleno Old Trafford com direito a show de um Ronaldo, o brasileiro naquela ocasião. Após a queda, Alex Ferguson terá que se explicar da decisão polêmica de começar com Wayne Rooney no banco de reservas.

O Real Madrid pode se orgulhar daquela que seria “a semana da temporada”. O time merengue venceu o Barcelona por 3 a 1 na Copa do Rei na última semana, fez 2 a 1 nos catalães no final de semana, em duelo válido pelo Espanhol, e agora eliminou Manchester United na Champions League.
No outro jogo o duelo das duas sensações da fase de grupos, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, pelo confronto de volta das oitavas de final da Champions League. Felipe Santana, Götze e Blaszczykowski fizeram os gols da classificação do atual bicampeão alemão às quartas da competição continental.

Jogadores do Dortmund comemoram classificação as quartas de final. (Foto: Getty)