ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Damião estreia, mas prata da casa garante vitória Santista

Em pouco mais de 10 minutos em campo, Stéfano Yuri faz o seu e garante o trunfo santista.

Por Vladimir da Costa

Depois de dois meses só treinando, Leandro Damião finalmente vestiu a camisa de jogo e foi para a partida contra o Linense nesta quinta-feira e fez uma partida apenas discreta. Mesmo estando apenas aprimorando a parte física durante este tempo, o atacante sentiu a falta de ritmo e deixou o campo para a entrada de outra revelação santista.

Stéfano Yuri, artilheiro da Copa São Paulo de juniores entrou no lugar do camisa 9 aos 34 minutos do segundo tempo e pouco depois estava balançando as redes para desempatar o jogo e garantir a mais uma vitória santista.

A partida

Leandro Damião fez sua estreia com a camisa santista contra o Linense. (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Leandro Damião fez sua estreia com a camisa santista contra o Linense. (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Santos só chegou perto do gol aos 33 minutos, quando Geuvânio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Anderson a tirar pela linha de fundo.

Com Leandro Damião, a equipe santista teve dificuldades em relação à ligação entre a defesa e o ataque. Isso porque o camisa 9 sai menos da área para buscar o jogo do que Gabriel Barbosa, que estava atuando no setor. Isso dificultou a criação da equipe, que deixou de ser compacta entre o meio e o ataque.

O Linense pressionava pouco, pois ficava mais na defensiva. No entanto, a equipe do interior assustava a defesa santista quando atacava pelo lado esquerdo, já que o lateral direito Cicinho, do Santos, deixava espaços quando subia ao ataque e ainda cometia erros de posicionamento.

Com a partida truncada no meio campo, pouco se viu na primeira etapa. O Linense só chegou perto do gol do Aranha aos 44 minutos, Leandro Ferreira, Anselmo e Rodrigo Tiuí tentaram em sequência, mas o goleiro santista estava esperto e contou com a defesa  para afastar o perigo.

No segundo tempo, as duas equipes resolveram mostrar mais futebol. A equipe continuava demonstrando dificuldades na criação de jogadas, e abusava dos lançamentos para Leandro Damião dentro da área. O time não deixava que a bola chegasse naturalmente ao camisa 9.

O primeiro gol da partida foi da equipe visitante. Cícero deu ótimo passe para Thiago Ribeiro, que driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. O ex-santista Rodrigo Tiuí empatou para o Linense dois minutos depois.

Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate. O ex-santista Rodrigo Tiuí aproveitou rebote e chutou no canto esquerdo de Aranha, que estava no chão.

No final da partida, Stéfano Yuri, que entrou na vaga de Leandro Damião, aproveitou a falha da defesa e marcou o gol da vitória do Santos contra o Linense.

Com o resultado, o Santos chegou aos 16 pontos e permaneceu na liderança do Grupo C. O time comandado por Oswaldo de Oliveira folga no fim de semana e só volta a campo na terça-feira, contra o Comercial-SP, na Vila Belmiro. Já o Linense soma sete pontos e é o terceiro do Grupo A. No domingo, a equipe enfrenta a Portuguesa no Canindé