ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Danilo se recupera e deve voltar ao Timão

Danilo volta ao time titular, mas o volante Paulinho depende da avaliação médica

Por Eduardo do Carmo

Tite conversa com Danilo que deve voltar a equipe para o próximo jogo (Foto: Ari Ferreira

Considerado peça-chave no estilo de jogo do técnico Tite, o meia Danilo pode ser a agradável novidade do Corinthians para o jogo diante do Coritiba, no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, o destaque do Timão na temporada, o volante Paulinho, sentiu dores na coxa direita e dependerá da liberação do departamento médico para viajar com o elenco.

Nesta sexta-feira, Paulinho não participou das atividades realizadas no CT Joaquim Grava. O jogador foi convocado para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Suécia. A programação prevê a apresentação do atleta ao técnico Mano Menezes na segunda-feira.

Por outro lado, a boa notícia fica por conta da volta de Danilo. Após desfalcar a equipe no empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, o meio-campista voltou a treinar e é opção para Tite. O número 20 do Timão sentiu um incômodo muscular na panturrilha direita.

Alguns outros desfalques já conhecidos continuam fora. O atacante Emerson se recupera de uma torção no tornozelo direito e ficará por mais duas semanas sem atuar. O volante Edenílson, que passou por uma cirurgia no nariz, também não jogará.
Dois jogadores do setor defensivo não treinaram por conta de um trabalho de recuperação, porém estão confirmados para a partida. São eles: Paulo André e Fábio Santos.

A provável escalação do Timão é: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho.

Na décima primeira colocação, o Corinthians tem 18 pontos. O time de Parque São Jorge tenta conter a ansiedade para a disputa do Mundial de Clubes, em Dezembro, para melhorar a campanha no Brasileirão. Já o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, passou por momentos difíceis após o término da outra competição nacional. Hoje, a equipe paranaense se encontrou e já saiu da zona de rebaixamento. Uma vitória é importante para se distanciar de vez da zona da degola.

De registrieren und den best-ghostwriter.com/hausarbeit-schreiben/ autor geistreich beauftragen