ÚLTIMAS NOTÍCIAS
De bem com a vida e com a torcida, Palmeiras vence mais uma

Envolvente, o Palmeiras não toma conhecimento do ABC e vence a terceira seguida.

Por Vladimir da Costa

Quase dois meses depois de atuar na capital, o verdão retornou a sua casa, temporária, e em grande estilo. Com uma exibição quase que impecável, o agora vice-líder Palmeiras não tomou conhecimento do último colocado da competição, o ABC de Natal e goleou o rival no Pacaembu.

A partida marcou também o retorno de Valdivia que estava sendo observado por Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena que estava no estádio e pode ver, junto com os mais de 22 mil torcedores que acompanharam os 4 a 1 sobre a equipe potiguar com boa atuação do Mago e de Wesley, em partida válida pela oitava rodada da Série B.

Wesley estava numa sexta-feira inspirada. O volante fez o primeiro, deu passe para Luis Felipe marcar o segundo e serviu Charles na jogada do pênalti que originou a bola na rede de Vinicius.

Palmeiras de bem com a vida, goleia ABC e já é vice-líder (Foto: Julia Chequer)

Palmeiras, goleia ABC e já é vice-líder. Wesley foi o destaque da partida com duas assistências e 1 gol. (Foto: Julia Chequer)

O jogo

Mesmo jogando em casa, quem começou assustando foi a equipe visitante. Logo no inicio da partida, o ABC quase abriu o placar finalização perigosa de Rodrigo Santos, que pegou belo chute e viu a bola passar rente a trave.

Aos poucos o verdão foi encontrando os espaços e passou a dominar a partida, principalmente no meio campo. Quase todas as bolas que saiam da defesa passavam pelos pés de Valdivia, que depois de várias lesões e muito questionado pela torcida, mostrou que pode colaborar em muito com o retorno palmeirense para a Seria A.

Aos 19 minutos, roubou a bola no meio, avançou pela esquerda e encontrou Leandro entrando pelo meio, o atacante viu Wesley melhor colocado que dominou, invadiu a área pela direita e estufou a rede de Bruno. Primeiro gol do volante pelo Verdão.

O Palmeiras não perdeu o ritmo e empurrado pela massa, chegou logo ao segundo gol.

Vinicius comemra seu gol na partida desta noite, no Pacaembu Leonardo Soares

Vinicius comemra seu gol na partida desta noite, no Pacaembu (Foto: Leonardo Soares/UOL)

Luis Felipe recebeu de Wesley no bico da grande área pela direita e tentou cruzar, mas a bola foi direto para a rede de Bruno, um lindo gol, sem querer, admitido pelo próprio mais tarde.

O ABC não tinha forças para reagir. Esperava o verdão em seu campo de defesa e quando conseguia roubar a bola, faltava força e qualidade técnica para avançar. Sem muitas opções e insatisfeito com o que via do banco, o técnico Waldemar Lemos fez duas alterações no intervalo. Tirou Tony e Rodrigo Santos para as entradas de Gilcimar e Thiaguinho, que entraram bem.

Erick Flores conseguiu na base da raça ganhar a disputa contra o zagueiro Henrique e sair na cara de Fernando Prass, mas o atacante demorou e acabou  desperdiçando a ótima chance de diminuir.

E como diria o outro, a bola pune. ABC. Aos 15 minutos, Wesley acertou ótimo passe para Charles que passou pelo goleiro e caiu. Pênalti Vinicius converteu com categoria.

O Palmeiras seguia melhor, com boa movimentação do meio, os laterais subindo para dar boas opções de ataque e o quarto gol era só questão de tempo. E veio em grande estilo. Serginho que havia entrado no segundo tempo, recebeu passe na cara do gol e, com categoria, Bruno. Um golaço para sacramentar a goleada verde e festa nas arquibancadas. Quando Gilcimar fez o de honra já nos acréscimos pouco mudou para os torcedores que foram pra casa na sexta a noite felizes da vida com o que presenciaram.

Agora, o Palmeiras soma 18 pontos, na vice-liderança. O ABC segue na lanterna, com apenas dois. No dia 20, o Verdão vai até Florianópolis para duelar contra o Figueirense, às 16h20m, Já o time potiguar, no mesmo dia, mas às 21h, encara o Joinville, em Natal.