ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DECISÃO É COM ELES!

Começa hoje o duelo pra saber quem sai na frente da decisão do Paulistão

Por Vladimir da Costa

Com 100 anos de história, o clássico entre Corinthians e Santos terá mais um capitulo escrito neste domingo. E será especial. Não somente por se tratar de uma final, mais uma entre as equipes, mas pelo fato de serem os times mais fortes do futebol paulista nos últimos anos.

Pato e Neymar são as esperanças de seus torcedores para sair na frente da decisão (Foto: MONTAGEM)

Em cinco anos, esta é a terceira vez que as duas equipes se encontram para decidir quem é o melhor time do estado de São Paulo. Em 2009, ainda com Ronaldo, o Corinthians levou a melhor no fenômeno fez dois gols memoráveis. Dois anos depois, o Santos levou a melhor. E o time da Vila vem levando a melhor. Será à quinta final consecutiva, a terceira contra o Corinthians.

Enquanto o Timão é o maior campeão da história do torneio, com 26 títulos. O Peixe tem 20 e se levar mais um pode igualar ao São Paulo que tem 21 títulos.

Quem será responsável por conter os nervos na partida será Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho.

No século 21, as duas equipes se enfrentaram 42 vezes, com 19 vitórias do Santos, dez empates e 13 vitórias corintianas, com 64 gols santistas e 61 do Timão. Já nas últimas dez partidas, o Peixe venceu quatro vezes, contra apenas uma vitória corintiana e cinco empates.

Escalações:

Corinthians

O técnico Tite poderá contar com o time que vem atuando. Sem problemas de contusão, apenas Renato Augusto que segue em recuperação no departamento médico, o Corinthians poderá contar com seu meio campo titular. O técnico não deve mexer no setor e com isso, Romarinho deve ser o titular ao lado de Emerson e Guerrero.
Provável escalação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

Santos

Ao contrário de Tite, Muricy Ramalho faz mistério e não é pra menos. O técnico santista tem dúvida na lateral direita e no setor de criação. O grande desfalque sem dúvida é Montillo, que só deve retornar no próximo domingo. Marcos Assunção pode entrar jogando no lugar do argentino, e com isso, a bola parada será a arma santista.
O provável Santos para o confronto: Rafael; Neto (Bruno Peres ou Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Marcos Assunção); Neymar e Miralles.