ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Definidas as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.

Corinthians tem confronto teoricamente mais fácil, Santos e Palmeiras terão pedreiras.

Por ESPN

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil definiu que a final da competição deste ano não terá um clássico estadual. Após a retirada das bolinhas, nesta terça-feira, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, todos os clubes do mesmo Estado caíram sempre do mesmo lado da chave, fato válido para paulistas, cariocas, mineiros e gaúchos, que têm mais de um representante no torneio.

Do lado esquerdo do diagrama, estão os três times de São Paulo: Corinthians, Palmeiras e Santos. Lá também se encontrar os dois do Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional. Já do lado direito estão as quatro equipes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Além dos dois de Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro.

Tiago Leme/ESPN.com.br

Sorteio da Copa do Brasil
Como as oitavas de final também não terão confrontos entre times do mesmo Estado, a Copa do Brasil-2013 pode ter clássicos estaduais apenas nas quartas e nas semifinais. Nas quartas, Corinthians e Santos podem se encontrar, caso passem por Luverdense e Grêmio, respectivamente. Esta fase também pode ter dois duelos cariocas, entre Fluminense e Vasco (se eliminarem Goiás e Nacional-AM, nas oitavas) e também entre Flamengo e Botafogo (se passarem por Cruzeiro e Atlético-MG). Os times mineiros também podem se cruzar nas quartas.

Nas semifinais, existe a chance de um duelo entre rivais os paulistas Corinthians e Palmeiras de um lado e entre cariocas do outro.

Respeito aos adversários – Logo após o sorteio realizado nesta terça, os dirigentes dos clubes presentes no hotel no Rio de Janeiro manifestaram respeito ao adversários das oitavas de final.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, falou sobre o cruzamento com o Cruzeiro, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Quem quer ser campeão da Copa do Brasil não pode escolher adversário, tem que pegar adversário fortes. Se o Flamengo passar pelo Cruzeiro, terá pela frente Atlético-MG ou Botafogo, dois times de tradição”, disse Bandeira.

Pelo Palmeiras, atual campeão do torneio, o diretor executivo José Carlos Brunoro também analisou Atlético-PR, adversário das oitavas.

“Será um jogo difícil, um confronto tradicional, o Atlético-PR está fazendo um trabalho muito bom. Estamos em um processo de resconstrução do time, mas o Palmeiras tem camisa e sempre pode brigar pelo título”, afirmou Brunoro.

0 0 7733cb7d-1b7a-3ae7-b361-0af0ca70208d