ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Definidos locais, datas e horários das quartas do Paulistão.

 

Tricolor e Peixe jogarão na quarta-feira, verdão só na quinta.

Por Paulo Edson Delazari
A Federação Paulista de Futebol definiu as datas, horários e locais das partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Na tarde desta segunda-feira, em sua sede. Serão três jogos na quarta e um na quinta-feira. A rodada vai começar com duas partidas às 19h30 de quarta-feira, dia 26 de março. Na Vila Belmiro, o Santos recebe a Ponte Preta. E no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo encara o Ituano.

No mesmo dia, só que mais tarde, às 22h, o São Paulo recebe o Penapolense no estádio do Morumbi. E na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, será a vez de Palmeiras e Bragantino duelarem por vaga nas semifinais.

Os times que se classificaram em primeiro lugar do grupo para as quartas de final estão com a vantagem de jogar em casa. Mas em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.

Nas semifinais, os times com melhores campanhas enfrentam os de piores campanhas: primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. Para definir este critério, os pontos das quartas de final são somados aos da fase de classificação. Então não é possível definir quem pega quem. Caso prevaleça a vitória dos mandantes o Santos pegaria o São Paulo e o Palmeiras o Botafogo, mas por enquanto só especulação matemática.

Marco Polo Del Nero participa de congresso técnico (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero comanda congresso técnico do Campeonato Paulista
(Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)

Confira como serão as quartas de final: 

Quarta-feira – 26/03

19h30 – Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro

19h30 – Botafogo x Ituano, no Santa Cruz

22h – São Paulo x Penapolense, no Morumbi

Quinta-feira – 27/03

21h – Palmeiras x Bragantino, no Pacaembu

Os jogos terão transmissão por TV aberta e por canais pago.