ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Definidos os confrontos de quartas de final da Champions League.

Não tinha como acontecer um clássico e foi o que aconteceu Bayern enfrentará Juventus.

Por Paulo Edson Delazari

Nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça foram definidos os confrontos das quartas de final da Champions League 2012/2013, a competição reserva grandes emoções, o grande clássico será Bayern Munique x Juventus. Em outro duelo pesado, o Paris Saint-Germain joga sua sorte contra o Barcelona, no reencontro de Ibrahimovic com o time catalão – mas apenas no jogo de volta, pois o sueco cumprirá suspensão na ida.

O Real Madrid foi quem teve mais sorte no sorteio e vai enfrentar o Galatasaray. Pela primeira vez participando da Champions, o Málaga terá pela frente o Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão e vencedor do torneio em 1997.

Bayern, PSG, Real e Málaga farão o duelo de ida em casa e vão decidir como visitantes.

Os confrontos das quartas de final vão acontecer nos dias 2, 3 (ida), 9 e 10 (volta) de abril. Nesta sexta houve apenas o sorteio para esta fase; o chaveamento para a semifinal será feito também por meio de sorteio, no dia 12 de abril.

Com três representantes pela primeira vez desde 2003, a Espanha é quem tem mais clubes nesta fase. Já a Alemanha tem dois times entre os oito melhores da Europa após 11 anos, enquanto a Inglaterra decepcionou e ficou sem equipes nas quartas, algo que não acontecia desde 1996. O Galatasaray é também o primeiro clube turco nesta fase após cinco anos.

Uma das novidades será o encontro entre Lucas e Messi, o atacante ex-tricolor se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo e espera ficar pronto para o confronto que acontece em Paris.

Datas dos confrontos

 

Málaga x Borussia Dortmund – 16h45m – 02/04/2013

Bayern Munique x Juventus  – 16h45m – 02/04/2013

PSG x Barcelona                          _ 16h45m – 03/04/2013

Real Madrid x Galatasay         – 16h45m – 03/04/2013

Histórico dos confrontos

 

Como o Málaga é estreante na Champions, seu duelo contra qualquer um dos sete outros concorrentes seria inédito. Por outro lado, todos os outros confrontos possuem história em torneios europeus.

Bayern de Munique e Juventus já se enfrentaram por seis vezes, todos no século XXI e em fase de grupos. O clube alemão leva vantagem de três vitórias, um empate e duas derrotas. O último jogo entre os times aconteceu em 8 de dezembro de 2009, com goleada do Bayern na Itália por 4 a 1.

Já Paris Saint-Germain e Barcelona fizeram três partidas em competições europeias. Na fase de grupos da Champions em 1995, o PSG empatou por 1 a 1 na Espanha e ganhou em casa por 2 a 1.

Em 1997, eles decidiram a Taça das Taças, e o Barça levou a melhor por 1 a 0, gol de Ronaldo.

Real Madrid e Galatasaray duelaram exatamente nas quartas de final de uma Liga dos Campeões em 2001. Os turcos ganharam em casa por 3 a 2, mas o time merengue se recuperou no Bernabéu, venceu por 3 a 0 e deu um novo gás até a conquista do principal torneio de clubes do mundo.