ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Depois de muitas vitórias, Corinthians volta a perder no Brasileiro

Time comandado por Tite perdeu na Arena Pernambuco para o Sport por 2 a 0.

Por Vladimir da Costa

Com metade do elenco de férias, o Corinthians foi a Recife enfrentar a boa equipe do Sport e não conseguiu manter o padrão de jogo do time que foi hexa. Sem a motivação necessária, o time comandado por Tite pouco atacou o adversário. O goleiro Danilo Fernandes, fez apenas uma defesa durante todo o jogo.

Buscando melhor colocação na tabela, mesmo sem chance de libertadores, o time comandado por Falcão foi superior durante toda a partida e com um gol em cada tempo, venceu o poderoso alvinegro. Matheus Ferraz no primeiro tempo e André no segundo fizeram os gols que levaram o Sport a sétima colocação da competição.

Matheus Ferraz comemora o primeiro gol da partida diante do Corinthians em Recife.  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Matheus Ferraz comemora o primeiro gol da partida diante do Corinthians em Recife. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Com 55 pontos, a equipe pernambucana encerra sua participação diante da Ponte Preta, em Campinas. Já o Corinthians, se despede de sua torcida contra o desesperado Avaí, na Arena. Todas as partidas acontecerão no domingo, às 17h.

A partida

Com motivações diferentes, a partida começou com o Sport mais ligado. Pressionando a saída de bola alvinegra, o time comandado por Falcão conseguia chegar mais perto do gol adversário. O time de Tite, repleto de reservas, tinha dificuldade para superar o aperto. Foi assim a primeira chance, em bola roubada no campo de ataque e chutada com muito perigo por Diego Souza.

Com o jogo aéreo em dia, o Sport conseguiu uma série de escanteios e chegou ao gol em um deles, aos 23 minutos. Renê recebeu atrás, cruzou e pegou a defesa saindo. Matheus Ferraz entrou livre, em posição legal, e cabeceou no canto direito de Walter para abrir o placar.

Depois do gol, o leão continuava melhor, mas sem a pressão desejada por seu torcedor. Já o timão não conseguiu se encontrar. Se contra o São Paulo, domingo passado, os reservas foram impiedosos na goleada por 6 a 1, contra o Sport, eles não se acertaram. Tanto que o Alvinegro não conseguiu nenhum lance real de gol na primeira etapa.

Na etapa final os anfitriões se mostraram mais perigosos. André perdeu dentro da pequena área. Marlone acertou a trave em linda jogada que o próprio começou.

Danilo e Malcom foram as opções de Tite para buscar o empate em Pernambuco. Mais tarde, o centroavante Lincom foi acionado. Danilo chegou a ter boa oportunidade de cabeça, mas foi o Sport quem chegou à rede. Aos 45 minutos, Marlone recebeu na esquerda em posição irregular e cruzou para André marcar.

Um placar justo, que valia mais para um do que para outro. O Hexacampeão, saiu de cabeça erguida, como em toda a competição, bem como o Sport, que se despediu de sua torcida em 2016 com uma vitória justa de um time que promete fazer uma próxima temporada forte.