ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Depois de muito custo, Guilherme fecha com o Corinthians

O meio de campo mais forte do país ganha mais um reforço

Por Vladimir da Costa

Guilherme, o mais novo reforço Corinthiano para a temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A equipe do Parque São Jorge segue pensando no mundial de clubes no Japão. Depois de muita resistência de Portuguesa, mesmo com o jogador afirmando querendo sair, o Corinthians finalmente fechou com Guilherme. O jogador, revelado nas categorias de base da equipe do Canindé, vem sendo sondado pelo Corinthians desde o ano passado. O volante fará exames médicos nesta semana e assinará contrato de cinco temporadas. O jogador deve ser apresentado oficialmente na próxima sexta-feira.

A contratação só foi fechada depois que o Corinthians ofereceu os mesmos R$ 7 milhões feita pelo Palmeiras para ficar com 70% dos direitos do atleta. O valor foi aceito pela diretoria da Lusa, cabia apenas ao jogador decidir seu futuro e o sonho de disputar o mundial no final do ano falou mais alto.

– O Corinthians está querendo essa negociação desde o ano passado. Como isso já faz tempo, optei pelo acerto e disputar o Mundial é o sonho de qualquer jogador. Já estou pensando muito nisso – contou o volante.

Com a provável saída de Paulinho na próxima janela para algum clube europeu, o valor investido é uma forma de repor a altura uma posição sólida na equipe.

– Vou chegar quietinho e precisar de paciência. Vou trabalhar muito. Se um dia o Paulinho vier a sair, estou pronto para jogar. Gosto muito da maneira como ele joga. É um grande jogador – disse o atleta.

E o volante chega para atuar em um setor bem concorrido. No meio campo Corinthiano, além de Ralf e Paulinho, titulares absolutos, Tite tem ainda a disposição, Willian Arão, Edenílson e Guilherme Silva para a função.

Guilherme deve fazer sua estreia apenas na próxima semana, muito provavelmente no domingo, quando o Corinthians encara o São Paulo pela última rodada do primeiro turno.