Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Depois de um ano “estudando” fora, Tite volta ao Corinthians | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Depois de um ano "estudando" fora, Tite volta ao Corinthians

Treinador assinou contrato nesta terça com o clube que o havia demitido no final de 2013.

Por Vladimir da Costa

E finalmente o Corinthians confirmou a contratação de seu novo técnico para 2015. O nome não podia ser outro. O time que no próximo mês irá eleger seu novo presidente, tinha tanto na situação quanto na oposição uma opinião quase unânime de quem deveria ser, e acabou sendo. Tite voltou ao timão. O treinador foi apresentado nesta terça-feira (16), um ano depois de ter saído do Parque São Jorge.

Tite durante coletiva de imprensa em sua nova/velha casa. (Foto: DIVULGAÇÃO)

Tite durante coletiva de imprensa em sua nova/velha casa. (Foto: DIVULGAÇÃO)

No ano em que ficou sem dirigir nenhuma equipe, o treinador aproveitou para estudar novas formas de trabalhar o ataque. É isso que pretende mostrar no Corinthians a partir de 5 de janeiro.

Tite buscou conhecimento com treinadores que admira, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Carlos Bianchi, até então no Boca Juniors. Mesmo assim, promete não fazer grandes mudanças táticas no Timão.

– Bianchi me disse que nosso grande desafio é o equilíbrio, porque nossa atividade é extremamente exposta. Eu pensei: “Pô, se um cara com todo esse lastro coloca isso, não posso ficar me cobrando”. Com Ancelotti, vi coisas voltadas para o campo e como ter a lealdade com o grupo – exemplificou.

Agora, de volta ao Corinthians renovado para tentar reconduzir o clube a novas conquistas. A começar pela fase prévia da Taça Libertadores, no início de fevereiro.

Treinador do Corinthians em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, Tite saiu no fim da temporada passada e foi substituído por Mano Menezes, cuja saída foi definida antes de o Campeonato Brasileiro terminar. Isso intensificou discussões sobre o retorno do ex-técnico, porém o treinador garantiu que só começou as negociações depois do termino do brasileiro.

“Antes, houve um interesse a partir do momento em que foi dito que o Mano não ficaria. Mas as negociações foram apenas depois do Campeonato Brasileiro, e quem diz isso não é apenas o Tite, mas também o travesseiro dele”, disse o novo treinador do alvinegro.

xhamster