Desculpa! Esqueci o Pé no Acelerador!

Em noite impecável, São Paulo atrolepa o Botafogo no Morumbi

Por Vladimir da Costa

Com uma postura afensiva e objetiva o São Paulo anulou o Botafogo e garantiu os três pontos na partida desta quinta-feira, no Morumbi e se credenciou como um dos candidatos ao título do brasileiro 2012.

Inspirado e motivado, o Tricolor agrediu o time carioca o tempo todo e conseguiu o placar que confirmou a boa fase da equipe no atua momento do campeonato.

Com o vitória por 4×0  a equipe comandada por Ney Franco chegou aos 34 pontos e colou no G-4 da campeonato. O time segue na quinta colocação, mas agora com apenas um ponto de desvantagem para o Vasco.

A Partida

Com um inicio de partida arrasador o São Paulo marcou logo no inicio do jogo. Mal deu tempo para o Botafogo se estabelecer dentro do jogo e o São Paulo abrio o placar no Morumbi. Com um belo gol de Luiz Fabiano o São Paulo abriu o placar, que definia como seria o restante da partida.

O camisa 9 Tricolor recebeu boa bola em velocidade de Jadson, colocou a bola debaixo das pernas do marcador, tirou de Jeferson, e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar no Morumbi, logo aos cincos minutos de jogo.
Daí pra frente deu só São Paulo, ofensivo, veloz e com disposição, o Tricolor paulista atacou o tempo todo. Com Luxas na ponta direita e Luís Fabiano buscando o jogo pelo meio, o Botafogo não levou perigo em momento algum durante o primeiro tempo. Apático e dependente de Seedorf o time carioca não levou perigo em momento algum no primeiro tempo.

Com Lucas bem agudo pela ponta e Luís Fabiano se movimentando bastante, o São Paulo não deu chances para o Botafogo se recuperar na parida.

O primeiro tempo foi de um São Paulo em cima do Botafogo e um Botafogo acuado, com pouca movimentação, sem criatividade e oportunidades para criar chances de gols contra Rogério Ceni. Do outro lado, Jefferson trabalhou muito bem e acabou sendo o melhor homem em campo nos primeiros 45 minutos.

No aegundo tempo o São Paulo começou mais cauteloso, buscando as pontas do campo para surpreender a estrela solitária no inicio da segunda etapa. Com velocidade e motivado, o meio campo São-paulinho dominou o time do Botafogo logo nos minutos inicias da segunda etapa a equipe Paulista não deixou o bota jogar. Atacando dos dois lados do campo o aaque tricolor não dava chances do time carioca reagir.

Bem armado e muito motivado o São Paulo dominou o time carioca durante os 90 minutos. Consistente e motivado, a equipe do Morumbi não deu chances para o time carioca apertar o resultado.

A apatia e a falta de criatividade demonstrada em campo, demonstrava que a noite seria dos donos da casa.

Não demorou muito para que o São Paulo ampliasse o placar na segunda etapa. Numa excelente jogada de Jadson, que foi a linha de fundo pela direita, cruzando pela direita, na medida para Luis Fabiano, que finaliza para grande defesa de Jefferson. No rebote, bola cai nos pés de Osvaldo, que empurra para o gol vazio, ampliando o marcador.

Dois minutos depois, Lucas recebeu de Luis Fabiano, em velocidade pela esquerda, puxando para o meio e batendo no cantinho direito de Jefferson, sem chances para o goleiro do
Com Lucas em noite inspirada, o Tricolor Paulista não deu chance alguma ao time carioca apertar o resultado em momento algum da partida. Com um time sólido e motivado o Tricolor apertou o Bota até ampliar a partida.

Nos 15 minutos finais, Ney Franco colocou Cicero, no lugar do suspenso Luis Fabiano, que não vai a Salvador enfrentar o Bahia no domingo.

Ainda deu tempo para o São Paulo fazer mais um. Aos 43, Cícero lançou Osvaldo e correu para a área. O atacante driblou Jefferson e, com calma, levantou a cabeça e viu a presença do meia, que, com um leve toque de primeira, completou para o gol vazio. Um placar que resumiu o futebol aplicado dentro de campo, 4×0, com muita vontade e disposição, para os poucos mais de 15 torcedore Uma Vitoria que credencia o time do Morumbi à um dos candidatos ao titulo do nacional em 2012.

E ficou nisso, mais uma vitória do time do Morumbi. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 34 pontos encostando no G-4. Já o Botafogo permaneceu nos 27 pontos, cada vez mais distante ds zona da Libertadores, ficando mais distante do pelotão de frente. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Bahia, no domingo, às 16h, em Pituaçu. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Coritiba, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.