ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Di Matteo já começa a projetar Mundial de Clubes

Treinador dos Blues já projeta jogo duro contra o Corinthians

Por Vladimir da Costa

Diferente do que acontece no Corinthians, que só pensa “naquilo” o Chelsea, que também estará em seu primeiro mundial de clubes, não trata, por enquanto, o torneio como prioridade. Na entrevista coletiva deste sábado, Centro de Treinamento do Chelsea, em Cobham, na região metropolitana de Londres, o foco de quase todas as perguntas eram direcionadas nas polêmicas envolvendo casos de racismo em jogos do clube na última semana.

Di Matteo cede entrevista coletiva no Centro de Treinamento dos Blues (Foto: Divulgação/ChelseaFC)

E, pacientemente, Roberto Di Matteo respondeu todas as perguntas feitas pelo batalhão de jornalistas. Quando perguntado sobre o mundial que acontece no mês que vem, o treinador deixou claro que é uma competição que interessa sim o clube londrino.

– Nos importamos muito com essa competição, sim. Ainda temos seis semanas pela frente e não falamos muito sobre isso, mas nosso planejamento e organização são para estarmos bem quando chegarmos ao Japão. É uma oportunidade única em nossas vidas, trata-se de um processo longo, disse o técnico dos Blues.

Apesar de conhecer pouco o provável adversário da final, Di Matteo, já sabe que terá muito trabalho se pegar a equipe brasileira na decisão.

 – O Corinthians é um time muito forte. A liga brasileira em si tem melhorado e se tornado mais forte a cada ano. Acredito que isso tem muito a ver com a economia, que cresceu bastante nos últimos cinco, seis anos. Assim, os clubes podem segurar grandes jogadores, e eles não vêm tão rápido para o exterior como antes. Não tenho dúvidas de que os clubes brasileiros estão mais fortes do que no passado.   Assim como o Corinthians, o Chelsea estreia no Mundial de Clubes na semifinal. O timão no dia 12 de dezembro, às 8h30 (de Brasilia) e os Blues no dia seguinte. O último compromisso antes da viagem para o Japão acontece cinco dias antes, 8, contra o Sunderland, fora de casa, pela Premier League.