ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dia 13 é logo alí

Time joga contra o Figueirense na quinta, pensando na Quarta

Vladimir da Costa

O Corinthians aproveitou a parada no calendário para tentar acertar seu setor mais cobrado, o ataque. Com treinamentos em dois períodos, Tite pode observar com cuidado o treinamento dos homens de frente. Todos eles treinaram falta, bolas cruzadas, escanteios e chutes a gol, tudo para aprimorar o fundamento mais básico, a finalização. Liedson fez um treinamento especifico e separado do restante do grupo para aprimorar a parte técnica.

Tudo isso para que na próxima quinta-feira o time vença a primeira pelo Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Figueirense em casa e possa colocar em prática os 10 dias de treinamento na partida contra os Catarinenses. Com apenas dois desfalques, Fábio Santos e Alessandro suspensos, o restante da equipe que treina no parque ecológico está 100%. Jorge Henrique, que está praticamente recuperado de uma lesão, deve atuar ao menos 45 minutos.

Jogadores do Corinthians se preparando para mais uma batalha (Foto: Arena)

A meta da equipe é marcar seus primeiros pontos na competição, já que perdeu as duas primeiras, para Fluminense e Atlético MG, e ir com moral contra o Santos na próxima semana.

Assim como o time da Vila, o pensamento corintiano sempre acaba no Santos e a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. Para evitar que isso não atrapalhe o desempenho do time na quinta, o técnico Tite vai com o time completo contra o Figueirense e pediu foco total na partida e conta com apoio do elenco para conseguir os três pontos. “Temos que saber que também temos o Brasileiro e precisamos estar bem nele, temos que ter concentração na competição. Com todo respeito ao Figueirense, mas temos a obrigação de vencer”, disse Emerson, que será titular na partida no Pacaembu.
Contudo, na partida do próximo domingo contra o Grêmio, o técnico corintiano sinalizou que irá levar os reservas para o Sul. Os dias seguem na espera pelo fatídico 13 de junho.

De registrieren und den wissenschaftliche arbeit autor wortsalatwuerze beauftragen