ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dor, tristeza e preocupação: Neymar está fora da Copa!

O camisa 10 da seleção e artilheiro do brasil na copa sofreu fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo.

Por Vladimir da Costa

 

A felicidade pela classificação do Brasil durou pouco. Pouco mais de uma hora da vitória sobre a Colômbia, chega a notícia que Neymar está fora da copa.

O choro do jogador ainda no gramado não era a toa como disse Rodrigo Lesmar, médico da CBF, em entrevista na saída do clinica particular onde o exame foi realizado.

“É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa”, disse Rodrigo.

Com isso, o atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.

Neymar sente a dor nas costas apos entrada nas costas. O atacante foi cortado da copa. (Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH)

Neymar sente a dor nas costas apos entrada nas costas. O atacante foi cortado da copa. (Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH)

O médico ainda tratou de evitar qualquer polêmica sobre a necessidade de interversão cirúrgica.

“Nem toda fratura precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais para conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal”, completou o médico.

A tomografia realizada na clinica mostrou uma fratura na terceira vértebra da região lombar. Fratura esta que não precisa de tratamento cirúrgico, mas precisa de imobilização para controle da dor e não vai ter condição de jogar. Uma semana não vai ser suficiente já que é uma lesão que evolui. Mas a consolidação da lesão costuma ser boa. Segundo o médico: São semanas com a cinta para passar a dor.

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.

Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O capitão da seleção levou o seu segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão automática na partida contra os alemães. Ele voltará para a disputa da grande final no dia 13 ou para disputar pelo terceiro, no dia 12 de julho, já Neymar, ficará ao menos um mês fora dos gramados.