ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dortmund surpreende Real Madri e lidera grupo

Alemães traçam estratégia perfeita contra time de Mourinho e vencem por 2×1

Por: Paulo Edson Delazari

Marcel Schmelzer e Kevin Grosskreutz celebrar a vitória sobre Madrid (Foto: Getty Images)

Borusia Dortmund joga com inteligência e surpreende Real Madri jogando na Alemanha vencendo a partida por 2×1. José Mourinho quando ficou sabendo do grupo, considerado pela maioria o da morte, avisou antecipadamente que a equipe do Borussia seria a mais difícil de ser batida especialmente jogando em seus domínios.

Aproveitando o erro da zaga merengue o time de Dortmund saiu na frente, Pepe tentou tocar para Esian, o toque saiu errado e o meia alemão deu lindo passe para Lewandowski, o artilheiro frente a frente com o goleiro Casillas chutou rasteiro e no canto esquerdo do goleiro, fazendo se quinto gol em 3 jogos seguidos.

Não demorou muito e Ozil deu belo lançamento para Cristiano Ronaldo que arrancou atrás da zaga, o goleiro alemão ficou no sai não sai, e o português jogou por cobertura, um lindo gol para calar o estádio e deixar tudo igual no marcador. Na comemoração o marento jogador pediu calma aos torcedores do Borusia. O português marcou com esse 15 gols nas 12 últimas partidas pela Champions League.

A equipe alemão voltou mais disposta e com a proposta de jogar no contra-ataque, e deu certo. O lateral direito Subotic cruzou e a zaga desviou para entrada da área Marcel Schmelzer com um voleio espetacular marcou dando a liderança ao time.

Daí em diante o time alemão passou o cadeado na sua defesa e não pertiu que o time de Madri tivesse qualquer chance.

Veja os outros resultados desta quarta-feira na Champions Grupos A, B, C e D.

 

 

Dinamo ZagrebGNK Dinamo Zagreb0-2Paris Saint-Germain FCPSG

PortoFC Porto3-2FC Dynamo KyivDynamo Kyiv

 

 

ArsenalArsenal FC0-2FC Schalke 04Schalke

MontpellierMontpellier Hérault SC1-2Olympiacos FCOlympiacos

 

 

ZenitFC Zenit St Petersburg1-0RSC AnderlechtAnderlecht

MálagaMálaga CF1-0AC MilanMilan

 

 

AjaxAFC Ajax3-1Manchester City FCMan. City