ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dudu decide e Palmeiras vence o São Bento fora de casa

Reforço marca pela primeira vez e equipe conquista primeiro triunfo longe dos seus domínios

Por Anderson Marinho
Dudu comemora com a comissão técnica do verdão. Foto: Reginaldo Castro / AE

Dudu comemora com a comissão técnica do verdão. Foto: Reginaldo Castro / AE

O Palmeiras foi à Sorocaba neste sábado encarar o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em partida válida pela 5ª do Campeonato Paulista 2015 e conquistou a sua terceira vitória na competição, por 1 a 0, com gol marcado por Dudu, o primeiro do atacante com a camisa do verdão, e assumiu a liderança isolada do grupo 3.

Com o resultado o verdão chegou aos nove pontos ganhos, três a mais que o Botafogo, segundo colocado com seis, e quatro pontos à frente da Portuguesa, terceira colocada que tem dois jogos a menos. Já o São Bento é agora o quarto colocado do grupo 2 com seis pontos.

O jogo

Cristaldo foi titular mais uma vez. Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Cristaldo foi titular mais uma vez. Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

No primeiro duelo do Palmeiras longe do Allianz Parque neste Paulistão, o técnico Oswaldo de Oliveira repetiu o mesmo esquema tático da partida contra o Rio Claro na última quarta-feira, apenas com a entrada de Jackson na vaga de Tobio, poupado, mas mantendo Dudu e Cristaldo no ataque.

Em campo o alviverde mostrou que aos poucos está adquirindo um padrão, embora em alguns momentos da partida ainda tenha demonstrado desentrosamento, a equipe manteve o controle do jogo na etapa inicial, faltava finalizar mais para chegar ao gol sorocabano.

A melhor chance nos primeiros 45 minutos de jogo foi em cobrança de falta de Robinho que obrigou Henal a fazer uma grande defesa.

Etapa complementar

Dudu comemora o primeiro gol pelo verdão. Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Dudu comemora o primeiro gol pelo verdão. Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Na volta do intervalo o Palmeiras adiantou a sua marcação, impondo uma pressão ao rival nos minutos iniciais, mas o forte bloqueio defensivo do rival dificultava as finalizações alviverdes.

Aos nove minutos o azulão de Sorocaba quase abriu o placar, em cabeçada à queima-roupa do zagueiro João Paulo para grande defesa de Fernando Prass.

A movimentação dos palmeirenses em campo surtiu efeito, aos 24 minutos, Zé Roberto, atuando praticamente como um meia, deu bela assistência para Cristaldo na direita, o argentino cruzou na medida e Dudu invadiu a área para desviar de cabeça e marcar o gol da vitória, o primeiro dele com a camisa do Palmeiras.

Em vantagem no marcador e com o controle das ações em campo o verdão passou a administrar o resultado e não deu chances para a reação do rival, garantindo o triunfo pelo placar mínimo.

O Palmeiras volta à campo agora no domingo 22/02/2015, às 19h30,  contra a Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penapolis.

O próximo compromisso do São Bento é no sábado 21/02/2015, às 19h30, contra o Red Bull no estádio Moises Lucarelli em Campinas.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/Hora: 14/2/2015 – 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Renda/Público: R$524.360,00/7.809 pagantes
Cartões Amarelos: Alex Reinaldo e Renan Teixeira (SBO); Vitor Hugo (PAL)
GOLS: Dudu, 24’2ºT (0-1)

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Renan Teixeira, Éder, Serginho Catarinense e Eder Correia (Giovanni, 32’2ºT); Renan Mota (Markinho, 25’/2T) e Nilson (Danilo Alves, 17’2ºT) Técnico: Paulo Roberto Santos

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick (Amaral, 40’2ºT) e Allione (Rafael Marques, 17’2ºT); Dudu e Cristaldo (João Paulo, 45’2ºT) Técnico: Oswaldo de Oliveira