ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Duelo de Gigantes Santos e Corinthians

Santos se prepara para o duelo de logo mais contra o Timão

Por Renato Melo

Ganso e Neymar durante treino do Santos (Foto: Ivan Storti)

      A partir das 21h50m  um dos jogos mais esperados desta Libertadores Santos x Corinthians terá transmissão ao vivo  para todo o Brasil, exceto para o Rio Grande do Sul, que acompanha Grêmio x Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil. Às vésperas deste super clássico pela semifinal da Libertadores contra o Corinthians, o elenco do Santos se prepara para o duelo de logo mais. A única dúvida do técnico Muryci Ramalho é a escalação do meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, uma espécie de raspagem no tendão operado anteriormente, feita logo depois da partida contra o Velez, pelas quartas de final do torneio a cerca de 18 dias atrás, Arouca que seria a outra dúvida devido uma contratura muscular na coxa direita, nada sente e vai para o jogo.

      Para o capitão santista, Edu Dracena, o segredo para conseguir a classificação é ganhar o jogo e sem tomar gols, repetindo a mesma tática que deu certo no ano passado contra o Cerro Porteño-PAR, quando o Peixe venceu em casa por 1 a 0 e no Paraguai fez um gol fora de casa, assim o time guarani passou a depender de dois gols para conseguir a classificação para a final do torneio, contra o Penarol-URU.

      A nota negativa foi que na madrugada de segunda para terça-feira, torcedores do time da Baixada soltaram fogos em direção ao hotel onde a delegação corintiana está concentrado, no bairro do Gonzaga, irritando alguns jogadores como o atacante Emerson Sheik. O foguetório começou por volta da 0h32m e voltaram à tona às 2h15m, e não parou por ai, durante o reconhecimento do gramado da Vila Belmiro, mais rojões foram disparados para dentro do estádio, assustando o elenco do Timão, porém, ninguém ficou ferido.

      Os portões para esse grande jogo serão abertos para o duelo entre Santos e Corinthians, às 19n30m, com diversas ruas de acesso ao estádio bloqueadas. A Policia Militar trabalhará com 300 homens dentro e fora do estádio, com o apoio da cavalaria e de um helicóptero para evitar qualquer tipo de transtorno para os torcedores. A recomendação da PM é chegar o mais cedo possível para evitar grandes filas nos portões, evitando atrasos para acompanhar este que promete ser um jogaço, valido pelas semifinais da Taça Libertadores da América.