ÚLTIMAS NOTÍCIAS
É Hoje. Vai Corinthians!

O tão sonhado dia chegou para delírio de milhões de loucos

 Por Gilmar de Freitas Jr

Hoje a fiel promete festa os 90 minutos (DIVULGAÇÃO)

Hoje, é um dia especial, não somente por ser uma final de Libertadores, mas porque será um dia inesquecível para milhares de milhões de pessoas. O dia em que muitos lembrarão com prazer num futuro distante, não importando o time que torça, é inegável que a partida de logo mais mexe com todos os presentes no estádio, nos bares e até mesmo em suas casas que ficarão vidrados em frente dos televisores.

Daqui a algumas horas o Corinthians disputará sua primeira final de libertadores, competição que a partir do inicio dos anos 90, mexeu com o imaginário dos torcedores corinthianos. O São Paulo ganhou, Palmeiras e Santos levantaram a taça, apenas a fiel não viu seu time ser campeão. Hoje, essa história pode mudar, assim como milhares de piadas deixaram de existir.

O adversário não será fácil. Nada menos que o grande Boca Juniors, vencedor de seis títulos da libertadores, tricampeão Mundial que já disputou cinco finais contra equipes brasileiras e perdeu apenas para o Santos de Pelé, em 1963. Depois disso, venceu o Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Grêmio. Um time de frio, acostumado a decidir que usa a velha malandragem para fazer com que os adversários percam a cabeça.

A única estrela do lado de lá é o intencionalmente reconhecido Riquelme, que domina o meio de campo dos Hermanos. Já o Corinthians não tem ninguém próximo de Riquelme, o time do Parque São Jorge tem um elenco forte, aguerrido e comprometido. Força coletiva que levaram o Corinthians para a decisão da Libertadores 2012.

Qualquer que seja o vencedor será histórico. A cidade de São Paulo vive um dia especial, empolgado e dinâmico, como todos os dias, o que mudou foi o vocabulário das pessoas, o expressivo, “Vai Corinthians” tomou café da manhã, foi almoçar com o chefe e voltou pra casa mais rouco e mais apreensivo.

É esperar começar a partida, tomar partido por uma das duas equipes e sofrer junto. Sofrimento que tomará conta dos mais de 37 mil torcedores fanáticos que estarão presentes logo mais no Pacaembu. Que vença aquele que tiver competência, garra e coração.