ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona, el Campeón de la Liga

Mesmo antes de vencer o Atlético de Madri, o Barcelona era só alegria pelo título conquistado

Por Vladimir da Costa

Depois de ser parabenizado até pelo presidente do Real, Florentino Perez, está segunda-feira teve gosto de sexta para os torcedores do Barcelona. Estava praticamente certo, só era preciso saber em qual rodada seria e veio depois que seu maior rival, Real Madrid empatou diante do Espanyol em 1 a 1 no sábado, o com o resultado, o time de Messi e companhia já entrou campeão no Vicente Calderón e mesmo sem jogar uma grande partida, bateu o Atlético de Madri por 2 a 1, não teve a faixa carimbada e sagrou-se campeão espanhol 2012/2013

Para comemorar em grande estilo, os jogadores saíram às ruas em carro aberto para comemorar a conquista se seu do 22° titulo nacional.

Ônibus estilizado do Barcelona desfila pelas ruas da cidade repleta de torcedores que foram acompanhar a festa (Foto: AFP)

Foram pouco mais de duas horas e quase meio milhão de torcedores nas ruas da Catalunha para comemorar o título do Barcelona, segundo o jornal local, “Sport”.

Com a animação esperada e trajados a caráter, com as cores do clube, os jogadores usaram cachecóis, bandeiras e chapéus, tudo muito colorido, como deveria de ser.

Alguns jogadores não contiveram a alegria e iam atualizando a passagem do carro por pontos históricos e turísticos da cidade com fotos que iam direto para as redes sociais. Puyol, Thiago Alcântara e Jordi Alba acompanharam a massa nas músicas em coro que não pararam por um minuto. Tito Vilanova era outro que não parava de filmar e fotografar os torcedores.

E a festa deve durar até o próximo domingo, quando em casa, o Barcelona vai desfilar a taça no Camp Nou, na 38ª rodada do espanhol contra o Valladolid, no domingo, às 17h e a diretoria do clube promete outra festa.

O Barça chega ao título com uma números incontestáveis: Foram 29 vitórias, dois empates, apenas duas derrotas, 107 gols marcados e 38 sofridos, vale ressaltar que ainda faltam três rodadas para o final da competição.

Montagem a partir de fotos de Instagram dos jogadores do Barça durante a comemoração do título espanhol