ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em "frango" do goleiro do galo, Tricolor vence.

Utilizando o poderio do fator casa São Paulo conta com falha do goleiro atleticano e vence.

Por Paulo Edson Delazari
Luis Fabiano testou e marcou o primeiro gol do tricolor na partida diante doAtlético MG. (Foto: Rubens Chiri)

Luis Fabiano testou e marcou o primeiro gol do tricolor na partida diante doAtlético MG. (Foto: Rubens Chiri)

Foi suado, dramático, mas o Tricolor conseguiu entrar no G-4. Os mais de 27.500 torcedores que compareceram ao Morumbi pela nona rodada do brasileirão puderam presenciar um jogo muito disputado e a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético MG. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e Pábon para o tricolor e Josué pelo galo.

A falha capital do goleiro atletico aos 44 minutos do segundo tempo culminou com o resultado positivo para o time paulista, que dormira na vice liderança do campeonato devido ao menor número de vitórias que o Cruzeiro. A derrota do Goiás para o Coritiba ajudou a melhorar a posição do tricolor na tabela.

Com a vitória o São Paulo chegou aos 16 pontos e agora ocupa a vice liderança da competição. O time do Morumbi faz a pausa para Copa e viaja para Orlando onde passará o período de Copa do Mundo treinando e fará um amistoso contra  a equipe do Oelando. O Atlético MG por sua vez com a derrota manteve os 14 pontos mas perdeu posição e se encontra em 7º lugar no campeonato. A equipe mineira irá viajar até a China para fazer sua pré temporada.

O jogo

Com um começo melhor na partida o Tricolor tratou de mostrar quem mandava em sua casa e de cara tratou de pressionar o galo, resultado disto foi o gol marcado por Luis Fabiano logo aos nove minutos, em boa jogada Osvaldo avançou pela esquerda, puxou pra dentro e cruzou na cabeça do Fabuloso que só teve o trabalho de testar para o fundo do gol. Foi o quarto do artilheiro na competição e o de nº 195 com a camisa do São Paulo.

O tricolor queria jogo e por duas vezes chegou ao ataque com Maicon chutando de meia distância, sendo que o chute mais incisivo ocorreu aos 17 minutos quando a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro atleticano, a resposta mineira veio dois minutos depois com Marion que também de fora da área arrematou para defesa de Rogério Ceni.

O Atlético perdeu uma oportunidade valiosa aos 28 quando Marin cruzou da esquerda, Lucão falhou e a bola se apresentou para Pierre, o volante chutou, Rogério defendeu com o pé e Antônio Carlos afastou o perigo.

Segunda Etapa

Josué empatou a partida para o Galo. ( Foto: Rubens Chiri)

Josué empatou a partida para o Galo. ( Foto: Rubens Chiri)

No segundo tempo muita vontade e determinação das duas equipes, pouca técnica, tanto que o primeiro chute a gol só ocorreu aos 25 minutos em boa triangulação entre Pato, Luis Fabiano e Douglas, na hora de finalizar o lateral chutou forte na rede pelo lado de fora.

Com a derrota parcial a equipe mineira passou a arriscar um pouco mais e abrir espaços, por muito pouco em bola sobrada o meia Ganso não fez, de pé direito o meia buscou o ângulo e a bola passou raspando a trave.

A resposta atleticana surgiu dois minutos depois, Diego Tardeli bateu falta na entrada da área e a bola explodiu na trave direita de Rogério, que só assistiu. Na sobra Antônio Carlos. No lance seguinte em bobeira defensiva tricolor Neto Berola cruzou da direita e Josué sozinho empatou a partida.

O gol da vitória tricolor saiu aos 44 minutos num chute rasteiro de falta de Pábon e falha grotesca do goleiro Giovani que ao encaixar a bola sofreu um verdadeiro “frango”. A equipe mineira reclamou muito lance por achar não ter havido falta no meia Ganso, mas Josué de fato puxou o jogador adversário no iniciar da jogada. São Paulo 2 a 1 números finais e a vice liderança para o tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)
Público: 27.580 torcedores
Renda: R$ 363.927
Cartões Amarelos: Denílson, Lucão, Reinaldo (São Paulo), Dátolo e Emerson Conceição (Atlético-MG)

Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos dez minutos do primeiro tempo, e Pabon, aos 44 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Josué, aos 34 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Denílson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme)
Técnico: Levir Culpi