ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em jogo de reservas, Fluminense supera Corinthians no Pacaembu

Num jogo sem tanta emoção, time carioca sai vencedor.

Por: Paulo Edson Delazari

Com pensamento voltado para Libertadores, Corinthians e Fluminense entraram em campo para cumprir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012, ambos com times reservas, visando poupar os titulares para os confrontos de meio de semana contra Vasco e Boca Juniors respectivamente. Então o que esperar de um jogo onde o interesse está ligado a outro campeonato?

Os reservas mostraram que não é bem assim e fizeram um jogo movimentado, mostrando disposição as equipes correram atrás do resultado positivo, claro que faltou técnica em alguns momentos e sobrou velocidade.

Nos dez primeiros minutos o Corinthians dominou a partida até que o Fluminense se encontrasse em campo, o time das laranjeiras sequer passava do meio campo, mas é nesses momentos que o inesperado acontece.

O time carioca começou a gostar do jogo é com uma boa aparição de Lansini começou a tomar as rédeas da partida, em um contra ataque quase mortal o atacante Marcos Junior perdeu gol incrível cara a cara com Cássio que fez grande defesa. O timão só voltou a chutar uma bola a gol com Willian já perto dos 30 minutos de partida, mas sem perigo, daí em diante o jogo se arrastou até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o time paulista voltou melhor e com Douglas chutou uma bola na trave direita do goleiro Berna.

Explorando o lado esquerdo o Fluminense ameaçava nas investidas de Carlinhos que não resultaram em muita coisa. O Corinthians errava as saídas de bola com sua defesa e o Fluminense insistia em perder gols, em uma dessas perdas de bola originou o escanteio para o time carioca que aos 26 minutos do segundo tempo após cobrança encontrou Leandro Eusébio que sozinho no meio da zaga, de cabeça, tocou no contrapé do goleiro Cássio para fazer o gol que daria números finais a partida.

O Corinthians ainda tentou algumas investidas com Willian e no fim da partida, aos 44 minutos, ainda teve uma oportunidade com Douglas de falta que passou muito próximo, mas de nada adiantou. Desta forma a equipe corinthiana amargou sua primeira derrota no campeonato, no placar que mais o beneficiou até aqui neste ano, 1×0, porém a favor do Fluminense.

Ficha técnica

Corinthians x Fluminense

Local: Pacaembu

Data: 20/05/2012

Horário: 16h00

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Chavez Franco Filho (RS)

Cartões Amarelos: Ramon, Douglas (Corinthians); Matheus Carvalho, Rafinha (Fluminense)

Cartões Vermelhos: não teve

 

Gols

Corinthians: não fez

Fluminense: Leandro Euzébio (26`)

Público: 14.791 pagantes
Renda: R$ 419.729,00

Corinthians

Cássio; Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho. Técnico: Tite

Fluminense

Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fabio Braga e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Junior e Samuel. Técnico: Abel Braga

This was under the logic that you could look there if a user manually kills an app, he/she doesn’t want to interact with it anymore